MotoGP: Negociações empacam e São Paulo não terá MotoGP

Não será desta vez que São Paulo receberá uma etapa da Moto GP. As negociações entre os dirigentes da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Prefeitura de São Paulo não evoluíram e a capital paulista está fora da programação da categoria para a temporada 2011.

O principal entrave foi o pedido de mudanças significativas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, para que o circuito tivesse condições de abrigar a prova. As maiores exigências eram de uma área de escape maior e a demolição de alguns setores da arquibancada.

Por meio de seu Twitter, o presidente da SPTuris, Caio Carvalho comentou o fracasso nas negociações. “A MotoGP, nas condições que a FIM quer impor e com as exigências de reformas em Interlagos não nos interessa mais. Hoje tivemos a certeza”, postou. “Diretores da FIM da MotoGp regressaram hoje após 24 horas em Interlagos. Impossível atender o que querem. Tentamos”, completou.

Apesar de não conseguir trazer a Indy para São Paulo, Carvalho comemorou o sucesso das negociações com a IndyCar Race, que deverá ser disputada em um circuito de rua. “Sem MotoGp, mas com Indy, F-1, SuperBike, Ciclovia, reforma do Kartódromo Ayrton Senna…”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *