MotoGP: Nicky Hayden falece aos 35 anos

O piloto norte-americano Nicky Hayden, Campeão Mundial de MotoGP em 2006, faleceu nesta segunda-feira (22/05). Hayden não resistiu aos ferimentos causados por um atropelamento enquanto andava de bicicleta na cidade de Riccione, na Itália.

Na semana passada Hayden aproveitava um dia de folga da SuperBike, categoria onde defendia a Honda, e junto com amigos, andava de bicicleta na cidade de Riccione. Quando foi atropelado por um Peugeot 206. O piloto, com sérios ferimentos e graves danos cerebrais, foi internado em um hospital de Cesena. Não resistindo aos ferimentos, Hayden faleceu nesta segunda-feira.

Nascido em Owensboro, no estado de Kentucky, nos EUA, no dia 30 de julho de 1981, Hayden, conhecido como “The Kentucky Kid”, estreou na MotoGP em 2003, pela Honda.  Conquistando três anos depois o titulo da principal categoria do motociclismo mundial.

Hayden permaneceu na Honda até 2008. Competindo nos cinco anos seguintes pela Ducati.  Em 2014 e 2015 defendeu a Aspar Racing Team, equipe independente com motos Honda.

Em 2016 retornou a Superbike, onde tinha competido em 2002, defendendo a Honda.  Vencendo uma prova e terminando em quinto no campeonato. Disputou também dois GPs na MotoGP, substituindo pilotos acidentados.

Pela MotoGP foram 218 GPs, com três vitórias, 28 pódios, cinco poles e sete melhores voltas.

Pela Superbike disputou 38 GPs, com uma vitória e quatro pódios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *