MotoGP: Pedrosa troca Michelin por Bridgestone e divide equipe

A guerra de pneus continua movimentando a MotoGP. Depois da Fiat Yamaha, em que Valentino Rossi utiliza uma marca diferente da de Jorge Lorenzo, a Repsol Honda será a segunda equipe da categoria literalmente dividida quanto aos compostos, sendo que Dani Pedrosa optou por uma inesperada decisão de deixar os Michelin e rumar para a Bridgestone, mesmo que a temporada já esteja em andamento.

Em um ano de 2008 bastante oscilante, Pedrosa chegou a liderar o Mundial de Pilotos nas corridas iniciais, mas perdeu rendimento e saiu da briga pelo tÁ­tulo ao se machucar gravemente no Grande Prêmio da Alemanha. No retorno, marcado para a República Checa, uma modesta 15ª posição o fez disparar contra os representantes da Michelin, que o teriam feito passar “vergonha” em cima de sua moto.


Nesse contexto, nem a quarta posição obtida no último domingo em San Marino mudou a opinião do espanhol, que decidiu realmente “dividir” a Repsol Honda no meio do ano, deixando seu companheiro Nicky Hayden com os pneus da marca francesa, que lamentou bastante a definição através de comunicado oficial.


“Apesar do excelente começo de temporada, em que liderou o campeonato mundial, durante as últimas corridas Dani Pedrosa informou tanto a Michelin quanto a Honda de que não se sentia tranqüilo com os pneus oferecidos a ele”, afirmou a empresa.


O terceiro colocado do Mundial de Pilotos, por sua vez, agradeceu por sua troca para os compostos da Bridgestone ter sido acatada. “Agradeço pelo acordo quanto Á s minhas exigências pessoais e estou muito consciente do fato de que realizei alguns comentários excessivamente negativos sobre os pneus da Michelin, ainda que eles tenham me ajudado de forma excepcional no inÁ­cio do ano”.



Fonte: Gazeta Press