F1: Toyota anuncia troca de chefe da equipe para 2009

O fato de realizar sua melhor temporada na Fórmula 1 desde 2005 não impedirá que aconteça uma mudança considerável na Toyota para 2009. Depois de quatro anos trabalhando como chefe da equipe japonesa, Richard Cregan deixará o cargo ao fim de novembro, sendo substituído por Jens Marquardt.

De qualquer forma, a Toyota, atualmente a quarta melhor do Mundial de Construtores da categoria, não tem responsabilidade na mudança, definida pelo próprio Cregan, que decidiu “seguir em frente e exercer outro papel em algum lugar dentro dos esportes a motor”, sendo que essa nova posição ainda está para ser confirmada.


Desse modo, o novo chefe de equipe a partir do ano que vem será Marquardt, que trabalha no departamento de engenharia da escuderia desde 2000, em troca confirmada pelo diretor da montadora, Tadashi Yamashina.


“Estamos muito tristes por perder um membro do time, mas entendemos as razões do Richard e lhe desejamos muita sorte em seu novo desafio”, lamentou o dirigente da equipe japonesa.


“Olhando para o futuro, estou satisfeito com a opção de Jens por aceitar a oportunidade, que ele perfeitamente merece. Jens é uma parte valiosa da equipe que mostrou ótima habilidade e atitude positiva, e a transição será tranqüila”, afirmou.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *