MotoGP: Stoner prevê mudança de prova com a chuva

Vencedor da primeira prova da temporada, o australiano Casey Stoner, campeão em 2007, exacerbou sua confiança após os treinamentos desta sexta-feira em Motegi. Entretanto, na última sessão dos treinos sua Ducati acabou superada pelo heptacampeão mundial Valentino Rossi. Com o alerta, Stoner afirmou que a chuva será um fator determinante para definir a prova deste domingo no Japão.

“Apesar da segunda colocação nos treinos livres, Stoner mostrou tranquilidade. “Não estamos muito longe de cravar o melhor tempo. Na minha opinião, tudo está saindo como o esperado”, afirmou o australiano.

Mesmo tranquilo com os tempos da sua Ducati nesta sexta-feira, Stoner indicou preocupações com a previsão meteorológica para o domingo. “Provavelmente não teremos tempo bom amanhã (sábado, treino classificatório), então a sessão pode perder a importância em termos de classificação, mas se vier a chuva no domingo, o resultado da prova pode ser alterado”, declarou Stoner.

Na estreia da temporada 2009, Stoner marcou os melhores tempos em todas as sessões em Dubai. Favorito na prova, o australiano sequer deu chances a Valentino Rossi e largou à frente na disputa pelo campeonato. O piloto da Ducati e Rossi chegam à este ano como os principais favoritos ao título da Moto GP.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *