Motovelocidade: Andric aposta na primeira vitória em Interlagos

Paulista de 20 anos acredita ter acumulado experiência suficiente para manter condições de disputar o título da categoria Supersport.

Um dos pilotos mais motivados para a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é Danilo Andric. Quarto colocado na tabela de classificação, o paulista de 20 anos, que disputa a categoria Supersport pelo Team Scud Petrobras, deposita na corrida deste domingo (27) no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos, sua aposta de conquistar a primeira vitória na temporada.

“Tenho dado o máximo de mim, o campeonato está legal, minha chance de brigar pelo campeonato é boa”, considera Andric, que tem na moto número 68 as cores e logomarcas de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Akrapovic, Shark, Arlen Ness, Black Vision, Samacar, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars. Ele tem 45 pontos, 20 a menos que seu companheiro de equipe Bruno Corano e o mineiro Philippe Thiriet, que empatam na liderança.

Andric cumpre sua primeira temporada no motociclismo de competição, ao qual aderiu após participar, em dezembro de 2005, de um curso de pilotagem ministrado pelo próprio Corano. “Foi em Interlagos que eu aprendi a pilotar, e é por isso que vou me empenhar ainda mais nesta corrida para ganhar pela primeira vez. Quero muito essa vitória, vou lutar muito por ela, e vou fazer de tudo para dar mais um título brasileiro ao Team Scud”, vislumbra.

O piloto esteve perto da primeira vitória na terceira prova da temporada, em Campo Grande, onde sofreu uma queda quando estava na liderança. “Eu não acho que tenha faltado algo na pilotagem, mas talvez tenha faltado experiência. Os outros pilotos da equipe têm me dado muita base para as situações de corrida, agora estou bem melhor preparado para disputar a vitória”, avalia o piloto, que tem dois terceiros e um quarto lugar no campeonato de 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *