SBK: Corano larga na pole na Grande Final do TNT SBK em Interlagos

O piloto Bruno Corano dominou mais um dia de treinos da Grande Final do TNT SBK, que acontece neste domingo (28.11), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP. Mais rápido durante todo o dia, ele larga na pole-position, seguido de Maycon Zandavalli.

Apenas dois décimos de segundo separaram Bruno Corano, da Suzuki Maxima, do paranaense Maycon Zandavalli, da Spiga Racing. Largando na pole, Corano busca a sua primeira vitória no TNT SBK. Já Maycon, que venceu a última etapa em Curitiba, tenta se transformar no primeiro piloto a vencer consecutivamente duas etapas da competição.

“Diferentemente dos carros, a pole não quer dizer nada na motovelocidade, pois os quatro primeiros largam juntos. Além disso, a diferença de tempo foi muito baixa e, ao que tudo indica, o público que vier acompanhar a corrida terá um grande espetáculo”, afirmou Corano, que ficou fora da briga pelo título porque sofreu um acidente automobilístico na véspera da terceira etapa do TNT.

Desde sexta-feira, Bruno vem sendo o mais rápido em todos os treinos realizados no autódromo, chegando a impressionar alguns dos seus maiores rivais. “Ele está andando muito rápido e vai ser difícil acompanhar ele aqui. Mas amanhã é outro dia e, na corrida, o calor irá fazer com que muitos outros fatores sejam decisivos”, afirmou José Luiz “Cachorrão” Teixeira, da Cachorrão Racing Team, que larga na terceira posição.

Na briga pelo título, Alecsandre “Doca” de Grandi, da De Grandi/Bardhal, terminou em quarto e sai na frente em relação a Murilo Colatreli, da DiaFrag Racing, que larga na sétima posição. Para ficar com o campeonato, Colatreli precisa de um sexto lugar. Caso Doca não vença, o piloto pode terminar até mais atrás.

“Durante todo o ano tem sido assim. Nunca sou rápido nos treinos, mas, durante a corrida, minha moto apresenta um desempenho sensacional. Meu engenheiro tem feito um ótimo trabalho para que a moto seja não só rápida, mas constante e resistente”, destacou Colatreli, que se mostra muito tranquilo para a disputa.

Outras categorias

Na categoria Pro-AM, Diego Pretel, da Pretel Racing, foi o mais rápido e ficou ainda mais próximo do título. Seu rival, Anderson Danadinho, da Motos LS, precisa vencer e contar com um abandono de Pretel. Na Estreante, o já campeão Alan Douglas, da Franco Bachot/Tripp Jeans, larga na frente, seguido de Renan Alves, da Corsini Racing, que faz sua segunda prova com uma 1000cc.

Entre os pilotos da categoria Master, Paulo Gabriel, o Paulinho, da Suzuki Maxima, mostrou mais uma vez que, em forma, não possui adversários. Ele larga na frente e é o grande favorito a ficar com a vitória. Paulinho sofreu uma série de contusões ao longo da temporada que o deixaram fora da briga pelo título, que ficou com Ricardo Gornati, da Gornati Racing, que larga na segunda posição.

A prova acontece amanhã, às 10 horas e será transmitida ao vivo pelo site www.superbike.com.br. A ESPN Brasil transmite a corrida na íntegra, a partir das 18h. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *