Motovelocidade: Brasileiro chega à metade da temporada 2006 em Curitiba

Provas vão levar à formação de uma lista com os nomes dos reais candidatos ao título em cada uma das cinco categorias do evento.


A temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade chega à metade na tarde deste domingo (16). As provas da quarta etapa serão realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba, onde as cinco categorias em disputa terão encaminhada a definição da relação dos principais candidatos a cada título. As equipes vão à pista já na sexta-feira (14), para treinos livres. Todos os grids serão conhecidos na tarde de sábado (15).

Um dos principais destaques do Brasileiro de Motos nesta temporada fica por conta do Team Scud Petrobras. A equipe paulista lidera as duas categorias de que participa. Na Superbike, novidade deste ano, tem os seus dois pilotos, Gilson Scudeler e Pierre Chofard, como líder e vice-líder do campeonato. Eles somam 70 e 52 pontos, respectivamente. Na Supersport 600cc, Bruno Corano, outro piloto da equipe, é quem comanda o campeonato, com 54 pontos.

Corano comemorou sua primeira vitória no Brasileiro na prova de junho, em Campo Grande, e chega a Curitiba motivado. “Nossas motos estão muito bem acertadas, a chance de buscar mais uma vitória são consideráveis. Vamos tentar ampliar a vantagem”, diz o paulista, que tem na moto número 34 as logomarcas de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Akrapovic, Arlen Ness, Shark, Samacar, Black Vision, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars.

Com um terceiro e um quarto lugar e a vitória em Campo Grande, Corano administra nove pontos de vantagem sobre o também paulista Murilo Colatrelli e o mineiro Philippe Braga Thiriet, que empatam em quarto. Ricardo Simohara, quarto, tem 30, um a mais que Danilo Andric Silva, outro piloto do Team Scud Petrobras. A categoria Supersport compõe, no Brasileiro de Motovelocidade, o mesmo grid da Superbikes, com atribuição distinta de pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *