Motovelocidade: Categoria pode conhecer os seus primeiros campeões em Cascavel

A cidade de Cascavel, no Paraná, vai receber a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, nos dias 18 e 19 de outubro.

O local escolhido para sediar a penúltima etapa da competição nacional é o Autódromo Internacional de Cascavel. A expectativa sobre essa etapa é muito grande. Além de ser transmitida ao vivo pela ESPN Brasil, a corrida pode definir os primeiros campeões brasileiros de 2008.

A categoria Superbike, a principal do campeonato, pode ser decidida com antecedência. Gilson Scud vem dominando a competição desde seu início. O piloto segue com 100% de aproveitamento e precisa apenas de dois terceiros lugares para se sagrar campeão brasileiro de 2008. Na segunda posição, 74 pontos atrás do líder, aparece Danilo Andric. O piloto da Yamaha vem de um terceiro lugar na última prova e disputa a vice-liderança com o goiano Cristiano Vieira.

A Hornet é a categoria mais disputada de todo o campeonato. A diferença do primeiro colocado para o quarto é de apenas 11 pontos. Alecsandre Brieda lidera com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, Maico Teixeira. A terceira posição, sete pontos atrás do líder, é de William Pontes, o “Pamonha”. Mais atrás, vem Carlos Alberto Campos Cruz.

Outra categoria que pode ser decidida já nessa etapa é a 250cc Jr. O atual líder do campeonato, Douglas Figueiredo, precisa vencer e fazer o ponto da pole-position para não depender de nenhum outro resultado. Em segundo, 21 pontos atrás, vem Lucas Mattei, seguido de Danilo Lewis. Na 250cc, a competição vem sendo muito disputada. Os dois primeiros colocados no campeonato venceram apenas uma prova. Renan Alves é o atual líder, dez pontos à frente do segundo colocado e atual campeão Marciano Santin. Em terceiro aparece Sandro Paganelli.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem patrocínio de Honda e Mobil. Apoio Pirelli, Roncar e Hotel Bourbon. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *