Motovelocidade: Interlagos define últimos títulos neste domingo

Provas da oitava etapa vão apontar os campeões das 250cc e da Supersport. Superbikes, 500cc e 125cc têm seus títulos definidos.

Chega ao fim neste domingo (12) a temporada de 2006 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As provas da oitava e última etapa serão disputadas no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, definindo os títulos das categorias Supersport e 250cc. Os outros três campeões de 2006 são o Gilson Scudeler, na categoria Superbikes, o também paulista Murilo Ribeiro, nas 125cc, e o mineiro Alecsandre di Grandi, nas 500cc.

Na categoria Supersport, três pilotos têm chances de conquistar o título. O líder é o paulista Murilo Pinhati Colatrelli, com 128 pontos. Está 18 à frente de seu conterrâneo Bruno Corano e do mineiro Philippe Thiriet, empatados em segundo. O também paulista Danilo Andric tem 103 pontos e chances de se igualar a Colatrelli na classificação, mas está fora da disputa pelo título – pelos critérios de desempate, o máximo que pode alcançar é o vice-campeonato.

Corano e Andric são pilotos do Team Scud Petrobras, equipe que obteve os quatro últimos títulos da categoria Supersport com Gilson Scudeler. O piloto, que neste ano tem assegurado o título da categoria Superbikes, vive a expectativa de sua equipe poder alcançar também o título da Supersport, com Corano. O time também pode alcançar dobradinha na classificação final da Superbikes com Pierre Chofard, terceiro na classificação. O vice-líder é Leandro Panades.

A disputa pelo título das 250cc envolve três pilotos. O líder é o brasiliense William Pontes Marinho, com 125 pontos. O paranaense Fábio Peasson, campeão em 2005, está em segundo, apenas quatro pontos atrás. Em terceiro lugar, com 116, aparece o mineiro Marciano Santin. Os treinos livres e oficiais em Interlagos serão disputados neste sábado (11). As corridas de domingo acontecerão a partir das 10h45, logo após os treinos de aquecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *