ChampCar: Junqueira fica com o quarto tempo na primeira sessão classificatória no México

O circuito do Autódromo Hermanos Rodriguez esteve sempre entre os prediletos do piloto brasileiro Bruno Junqueira (Banco Rural, Telemont, Grupo A & C), e nesta sexta-feira, primeiro dia de atividades de pista para essa última etapa da temporada 2006 da Formula Mundial, Bruno novamente andou forte, mesmo tendo que se adaptar a nova chincane e ainda contando com alguns problemas.

Apesar de um erro no posicionamento das marchas do câmbio do seu Lola/Cosworth, Junqueira foi o quinto mais rápido nessa manhã, tendo registrado 1min28s813 em sua melhor volta. O inglês Justin Wilson, foi o mais rápido da sessão matinal, virando 1:27.214. Logo após a sessão o carro número 2 retornou aos boxes onde os mecânicos da equipe Newman/Haas fizeram as correções necessárias para que na classificação Bruno pudesse ter um carro correto em suas mãos.

“O treino matinal foi muito duro, de cara vimos que havia algum problema com as marchar, já que por três vezes o carro morreu nas minhas tentativas de sair dos boxes, depois na nova super chincane, mesmo estando de primeira eu ainda tinha que pisar na embreagem para fazer a curva, uma situação muito crítica, mas com o problema comprovado sabia que poderia esperar mais da sessão classificatória” declarou Junqueira.

O curto treino de aquecimento que antecede a sessão classificatória foi umportante para que Bruno pudesse verificar as correções, e com mais confiança se preparar para brigar pela melhor posição.

Bruno fez sua primeira saída com 27 minutos da sessão já passados, e nessa primeira tentativa classificatória registrou 1:26.909 ficando com o quarto tempo até aquele momento. De volta aos boxes uma troca rápida para os pneus vermelhos, e Junqueira retornou a pista com seis minutos e meio para o fechamento da sessão. Numa estratégia agressiva, que contava com os pneus opcionais e um carro leve, com combustível para apenas duas voltas rápidas, Bruno precisava de pista limpa, mas teve apesar para uma volta, já que na volta seguinte pegou a sua frente o espanhol Oriol Servia, que cometou um erro e ficou logo a frente do brasileiro. Junqueira melhorou seu tempo, tendo virado 1:26.118 nessa segunda saída, mas não conseguiu melhorar sua posição, e ao final ficou com o quarto lugar mesmo.

“Fiquei bem mais contente nessa tarde, apesar de acreditar que poderia ter alcançado uma melhor posição, mas ao menos sei que estamos, como sempre estive aqui, bastante competitivos, e tive uma ótima melhora entre a sessão matinal e a classificação dessa tarde. A princípio a nova chincane parecia um desafio quase insuperável, mas com a correção das marchas e o costume já estou lidando bem melhor, e sei que ainda posso melhorar para amanhã” finalizou o piloto.

A pole position provisória ficou com o já campeão da temporada, Sebastien Bourdais, que registrou 1:25.449, e tem garantido uma posição na primeira fila.

1 S. Bourdais 1 Newman/Haas Racing 1:25.449
2 J. Wilson 9 RuSPORT 1:25.560
3 W. Power 5 Team Australia 1:25.624
4 B. Junqueira 2 Newman/Haas Racing 1:26.118
5 R. Briscoe 10 RuSPORT 1:26.494
6 O. Servia 6 PKV Racing 1:26.527
7 N. Philippe 4 CTE Racing – HVM 1:26.708
8 D. Martinez 3 Forsythe Championship Racing 1:26.819
9 A. Ranger 27 Mi-Jack Conquest Racing 1:27.089
10 M. Dominguez 8 Rocketsports Racing 1:27.151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *