Motovelocidade: Scudeler volta ao Brasil após participação complicada no Campeonato Português

Paulista abandona em Jerez em problemas no motor e retoma
sua preparação para etapa do Brasileiro em Santa Cruz do Sul.


Gilson Scudeler retomou nesta quinta-feira (14) o trabalho na chefia do Team Scud Petrobras, uma das principais equipes do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto paulista, líder da categoria Superbikes 1.000cc, voltou ao Brasil na quarta (13), vindo da Espanha. Lá, participou da sexta e penúltima etapa do Campeonato Português de Motovelocidade, pela categoria Stocksport. A prova aconteceu no circuito de Jerez de La Frontera.

A participação de Scudeler em Jerez teve dois objetivos – auxiliar o piloto português Luis Carreira, também da Honda, na disputa pelo título e aprimorar os acertos das motocicletas com motores de 1.000cc para aplicá-los no equipamento de sua equipe no Brasil. Largando em quinto, ele estava em quarto quando teve de abandonar a corrida, nas primeiras voltas, por conta do superaquecimento do motor. “Estava fazendo uma boa corrida”, lembra.

As atenções de Scudeler, agora, voltam-se à reta final do Brasileiro. Na categoria Superbikes, ele lidera com 115 pontos. O vice-líder é seu companheiro de equipe Pierre Chofard, que tem 77. O Team Scud Petrobras também está na disputa pelo título da categoria Supersport, com os pilotos Bruno Corano e Danilo Andric. A sexta e antepenúltima etapa terá suas provas no dia 24 de setembro, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *