Motovelocidade: Team Scud vence duas provas e conquista o título brasileiro da categoria Superbikes

Chofard volta à ativa com vitória e Scudeler torna-se o primeiro
campeão. Na Supersport, Andric festeja sua primeira vitória.


A festa foi completa para o Team Scud Petrobras na sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A equipe colocou seus quatro pilotos no pódio das provas deste domingo (15), no Autódromo Internacional de Campo Grande, venceu as provas das duas principais categorias da competição e comemorou a conquista do título da Superbikes, que neste ano foi disputada pela primeira vez no Brasil, com uma corrida de antecipação.

“Foi um fim de semana mais do que perfeito para todos nós”, comemorou Gilson Scudeler. Largando da pole-position pela sexta vez em sete corridas, ele foi segundo colocado na prova da categoria Superbikes e confirmou o título. A vitória foi de Pierre Chofard, outro piloto da equipe, que voltou a pilotar no Brasileiro após duas corridas de ausência, período que dedicou à recuperação física – sofreu três fraturas num acidente para a quinta etapa, em Interlagos.

Na categoria Supersport, que divide grid com a Superbikes, Danilo Andric Silva conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Bruno Corano, seu companheiro no Team Scud Petrobras, terminou a corrida em quarto e manteve a vice-liderança, agora empatado em pontos com Philippe Thiriet, terceiro na prova. Andric igualou Corano, que obteve também em Campo Grande, na terceira etapa desta temporada, sua primeira vitória na Supersport.

Scudeler, que tem na motocicleta número 1 as cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Akrapovic, Shark, Arlen Ness, Black Vision, Samacar, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars, foi a 160 pontos. Leandro Panades, terceiro em Campo Grande, mantém-se em segundo no campeonato, com 110. Chofard, com a segunda vitória na categoria, foi a 102. “Ainda temos uma chance de conseguir o vice-campeonato da Superbikes”, considera o paulista.

Na categoria Supersport, a vitória em Campo Grande colocou Andric na disputa pelo vice-campeonato. Ele tem 103 pontos, 25 a menos que o líder Murilo Colatrelli, vencedor de três corridas no ano. Corano e Thiriet estão empatados em segundo, com 110 pontos. Os 10 primeiros colocados na classificação final da prova deste domingo no circuito de Campo Grande foram os seguintes:
 
1º) Pierre Chofard (SP/Honda), Superbikes, 41min52s556
2º) Gilson Scudeler (SP/Honda), Superbikes, a 0s192
3º) Leandro Panades (SP/Suzuki), Superbikes, a 0s406
4º) Robson Portaluppi (RS/Suzuki), Superbikes, a 1 volta
5º) Danilo Andric Silva (SP/Kawasaki), Supersport, a 1 volta
6º) Murilo Colatrelli (SP/Kawasaki), Supersport, a 1 volta
7º) Philippe Thiriet (MG/Yamaha), Supersport, a 1 volta
8º) Bruno Corano (SP/Kawasaki), Supersport, a 1 volta
9º) Ricardo Kazuo Simohara (SP/Honda), Supersport, a 1 volta
10º) Ricardo Gornati (SP/Suzuki), Superbikes, a 1 volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *