MRF Challenge Formula 2000 Championship: Toby Sowery é o campeão de 2014/2015

O britânico Toby Sowery sagrou-se Campeão da temporada 2014/2015 do MRF Challenge Formula 2000 Championship.

O campeonato foi composto por três rodadas quadruplas, totalizando 12 provas. A primeira etapa aconteceu no Circuito Internacional de Losail, nos dias 17 e 18 de outubro. O Circuito Internacional do Bahrain foi o local da segunda rodada, nos dias 14 e 15 de novembro.

O Madras Motor Racing Track, em Chennai, na China, recebeu a etapa final, entre os dias 24 e 25 de janeiro.

Sowery venceu quatro etapas (duas em Losail e duas em Madras) e somou 221 pontos, 50 a mais do que o compatriota Ray Cullen (que venceu três provas, duas no Bahrain e uma em Madras).

O indiano Raj Bharath, com 148 pontos, terminou em terceiro (venceu uma vez em Losail). O sul-africano Kyle Mitchell, com 112 pontos e o indiano Tarun Reddy, com 87 fecharam os seis primeiros. Reddy venceu uma das provas em Losail.

Também venceram uma prova na temporada: o austríaco Mathias Lauda (no Bahrain), e os britânicos Oscar King (em Madras) e Struan Moore (no Bahrain).

Três brasileiros participaram do campeonato. Gustavo Myasava terminou em oitavo com 58 pontos. O piloto disputou apenas a última etapa, e conquistou um segundo e dois terceiros. 

 “Foi tudo muito rápido, Recebi o convite no sábado à noite e no domingo embarquei para a India. Cheguei na terça-feira e na quinta já estava na pista para acertar o carro. Foi um fim de semana excepcional, de bons resultados. Só tenho a agradecer a organização da MRF e a Mr. Jos Claes, da Dallara, pelo convite, pela confiança no meu trabalho”, enfatizou Gustavo.

Pedro Cardoso somou 26 pontos, e terminou em 13, empatado com o compatriota Vinícius Papareli. Cardoso disputou apenas a etapa de Losail, e teve um quarto lugar como melhor resultado. Papareli fez todas as provas e um quinto lugar foi o seu melhor resultado.

Mathias Lauda, filho do Tricampeão Mundial de F-1 (1975, 1977,1984), Nick Lauda, teve como adversário nas pistas, Freddie Hunt, filho do Campeão Mundial de F-1 em 1976, James Hunt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *