F4 Sul-americana: Divulgado calendário da temporada 2015

Segunda temporada do campeonato terá oito etapas em três países do continente

A F4 Sul-americana divulgou nesta quarta-feira (28) o calendário da temporada 2015, a segunda de sua história. Assim como no ano passado, o campeonato terá oito etapas distribuídas por três países do continente – Argentina, Brasil e Uruguai. A primeira rodada dupla será realizada dia 12 de abril, no autódromo de El Pinar, nos arredores de Montevidéu, com encerramento previsto para 8 de novembro na mesma pista uruguaia.

“Como somos uma categoria continental, temos como objetivo levar a F4 Sudam para os principais países da região. Em 2015, queremos realizar pelo menos duas etapas em cada país que está no calendário e nossa meta é visitar novas praças para divulgar a categoria”, disse o promotor da F4 Sudam, Tato Salaverría.

A novidade para 2015 é a inclusão do autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul, e também de Buenos Aires, Termas de Rio Hondo e Junin, na Argentina. Uma segunda etapa brasileira também está nos planos da organização, mas ainda depende de negociações. A Argentina e o Uruguai receberão três etapas cada um. O Brasil pode ter duas rodadas duplas.

Calendário 2015:
12 de abril – El Pinar (Uruguai)
17 de maio – Mercedes (Uruguai)
21 de junho – Guaporé (Brasil)
26 de julho – A confirmar (Brasil/Uruguai)
16 de agosto – Buenos Aires (Argentina)
13 de setembro – Termas de Rio Hondo (Argentina)
4 de outubro – Junin (Argentina)
8 de novembro – El Pinar (Uruguai)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *