F1: Ferrari pretende colocar terceiro carro no grid

Presidente da equipe planeja parceria com empresa americana

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, continua com seu sonho de conseguir colocar um terceiro carro da Ferrari no grid da Fórmula 1. O dirigente máximo da escuderia italiana pretende firmar uma parceria com um grupo de empresários norte-americanos.

A hipótese voltou a ser cogitada após recentes declarações de Parris Mullins, conselheiro do co-fundador do YouTube, Chad Hurley, que expressou o desejo de entrar na categoria em parceria com alguma equipe.

Montezemolo revelou seu desejo, projetando como seria o design do carro.

– Sonho com uma terceira Ferrari administrada por uma equipe americana, com as estrelas e listras da bandeira – declarou ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”

Mullins declarou que entrou em contato com o chefe da equipe italiana quando tentava salvar a USF1 e afirmou que a força da Ferrari na américa pode facilitar a parceria.

– Quando me encontrei com Stefano (Domenicali), é óbvio que a Ferrari não era a solução para a USF1. Mas eles me ofereceram suporte. Temos um contrato com a Cosworth para fornecimento de motores, mas a Ferrari sabe que a América é seu maior marketing e eles desejam trabalhar conosco – disse.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *