F1: McLaren anuncia Fernando Alonso como contratado para 2015

Depois de muita expectativa, equipe inglesa anunciou, nesta quinta-feira, volta do piloto espanhol, que fará dupla com Jenson Button na próxima temporada da F1

McLaren confirmou, nesta quinta-feira, o retorno de Fernando Alonso à equipe para a temporada de 2015. A equipe inglesa também confirmou a permanência de Jenson Button, que fará a dupla de pilotos da escudeira no Mundial de F1. O anúncio foi feito na fábrica do time em Woking, na Inglaterra.

– Posso dizer seguramente que temos agora, por ordem de magnitude, que temos a melhor dupla do grid da F1 – disse Ron Dennis, chefe da equipe.

Alonso, de 33 anos, retorna a equipe inglesa após oito anos. Na primeira passagem dele pela escuderia, que durou apenas uma temporada, o espanhol enfrentou problemas devido aos ótimos resultados de Lewis Hamilton, que iniciava sua trajetória na F1. Depois da saída de Woking, o piloto passou duas temporadas na Renault e cinco na Ferrari, de onde anunciou a saída poucos dias atrás. O bicampeão substituirá Kevin Magnussen, que será piloto reserva.

Animado, Alonso falou sobre o retorno à antiga casa e também sobre a a parceria da equipe com a japonesa Honda, reponsável pelo V6 turbo.

– É uma das parcerias mais lendárias da história da F1, e eu tenho agora a honra de me juntar a ela. Estou vindo com enorme entusiasmo e determinação, sabendo que pode levar tempo para alcançar os resultados, mas isso não é um problema para mim – disse Alonso.

Campeão da F1 em 2009, pela Brawn, Jenson Button se mantém na equipe inglesa pelo sexto ano consecutivo. Ele comentou sobre a possibilidade de trabalhar novamente com a Honda, com quem trabalhou entre os anos de 2006 e 2008.

– Estou extremamente animado em estar embarcando em meu 16º ano na F1 e minha sexta temporada com a McLaren. Estou certo de que McLaren e Honda vão atingir grandes coisas juntas. Também tenho certeza de que, trabalhando junto, todos nós vamos trabalhar muito duro para criar um brilhantemente efetivo time vencedor – afirmou.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *