F1: Manor anuncia Rio Haryanto e completa grid de 2016

A Manor anunciou nesta quinta-feira (18/02), a contratação do indonésio Rio Haryanto para a disputa da temporada de 2016. Haryanto será o primeiro indonésio a disputar a categoria máxima do automobilismo mundial.

Com 23 anos, Haryanto já guiou para a Manor na GP3 Series em 2010 (conquistou uma vitória, sendo quinto colocado no campeonato). Naquele ano, também foi piloto de testes da Marussia (atual Manor).

De 2012 a 2015 disputou a GP2 Series, por quatro equipes diferentes. Em 2015, pela Campos Racing, venceu três provas, e terminou a temporada na quarta posição.

“A Manor é uma equipe com grande visão e planos ambiciosos. Estou ansioso para entrar pela primeira vez no carro. O GP de Melbourne será um grande momento para mim, meu país e meus fãs. 2016 é minha chance de retribuir a confiança e representar a Ásia na F1″, disse o piloto, animado com sua estreia na categoria.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar Rio como nosso segundo piloto de corridas para 2016. Ele tem corrido desde que começou nos karts aos seis anos de idade. Também já deixou uma grande impressão na GP2 no ano passado. O enorme apoio de Rio na Indonésia é ótimo para nossa equipe e para a Fórmula 1.”Eles estão ansiosos para vê-lo no grid e estamos confiantes de que vamos vê-lo desfrutar de algumas batalhas emocionantes ao longo do ano”, afirmou Stephen Fitzpatrick, dono da Manor-Mercedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *