F1: Rubens ganha seis posições no GP da Coreia

Brasileiro fez grande final no circuito de Yeongam neste domingo

Rubens Barrichello largou em 18o e finalizou o GP da Coreia de F1 na 12a posição neste domingo (16). O brasileiro fez uma grande largada, pulando para a 15a colocação, e chegou a andar em 12o, mas a entrada do Safety-Car o derrubou para a 16a posição. Após fazer a sua segunda parada no boxes, Rubens fez um excelente final de prova ultrapassando quatro carros e finalizando na 12a posição, fato que foi elogiado pelo engenheiro chefe da Williams F1, Mark Gillan.

“Rubens lutou muito durante toda a corrida e mostrou ritmo particularmente bom em seu último conjunto de pneus macios para terminar em 12 º após a mudança de estratégia de parar duas vezes com a entrada do safety-car”, comentou Gillan.

O recordista de Grande Prémios de F1 destacou o desempenho melhor do FW33, mas lamentou estar fora dos pontos. “Nosso ritmo era bom hoje, e fui capaz de lutar com os carros mais rápidos. Mais uma vez o safety-car veio na hora errada e isso me custou algumas posições. Dito isso, eu gostei da corrida e me divertir fazendo as ultrapassagens. É só uma pena que não conseguiu marcar pontos”, destacou.

A vitória ficou com o campeão da temporada Sebastian Vettel, seguido por Lewis Hamilton e Mark Webber. A próxima corrida de F1 será o estreante GP da Índia, no dia 30 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *