F1: HRT não participa de testes na Itália para trabalhar na nova sede

A maioria das equipes aguarda ansiosa a realização dos testes coletivos em Mugello, na Itália, para aperfeiçoar e testar novos equipamentos nos carros da Fórmula 1, mas esse não é o caso da escuderia HRT. O time espanhol informou, nesta quarta, que irá focar nos trabalhos na nova sede, em Madri, durante o período de exercícios.

A HRT alterou sua sede para o complexo Caja Mágica, em Madri, com o objetivo de aumentar sua identidade espanhola. Com a decisão, o time fica fora dos testes já com a temporada em andamento, uma novidade da Fórmula 1 para 2012.

“O começo da temporada foi um pouco corrido para nós e, uma vez que os carros foram concebidos, estamos trabalhando neles nos Grande Prêmios”, contou Luis Pérez-Sala, ex-piloto e atual chefe da HRT.

“A equipe e o material acabaram de voltar do Bahrein desde a ida para a Austrália, no começo de março. E, pela primeira vez, estaremos na nova sede da equipe, a Caja Mágica, em Madri. Essa transferência é muito importante para nós e não ir a Mugello também nos permitirá trabalhar exclusivamente no carro em preparação para o GP da Espanha”, justificou.

Segundo o dirigente, a escuderia não irá apresentar atualizações significavas no carro, por isso optou por permanecer na sede, onde o trabalho irá render mais. “Não teremos nenhum grande pacote de atualizações até lá, então preferimos focar sobre o que pode nos ajudar mais, que é o trabalho em equipe na sede. Há muito para fazer”, declarou por fim.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *