MRF Challenge: Pietro Fittipaldi conquista título da temporada

O brasileiro Pietro Fittipaldi sagrou-se neste domingo (31/01), Campeão da temporada 2015/2016 do MRF Challenge Formula 2000 Championship.

Com duas vitórias na etapa final, disputada no Madras Motor Racing Track, na India, Fittipaldi encerrou o campeonato com 244 pontos, 45 a mais do que o segundo colocado, a colombiana Tatiana Calderón.

Foram quatro etapas na temporada, sendo três rodadas com quatro provas, e uma com duas, totalizando 14 provas. A categoria passou pelos circuitos de Yas Marina, em Abu Dhabi, Sakrir, no Bahrain, Dubai Autodrome, em Dubai, e Madras, na Índia.

Fittipaldi venceu quatro provas, terminou três em segundo e duas em terceiro. Subindo ao pódio em nove, das 14 provas.

A vice-campeã, Calderón, venceu apenas uma vez, conquistando sete pódios no total. O russo Nikita Troitskiy terminou em terceiro com 191 pontos (duas vitórias).

O belga Alessio Picariello, que não disputou a primeira etapa em Abu Dhabi, foi o quarto colocado com 181 pontos (cinco vitórias).  O japonês Nobuharu Matsushita, fechou os seis primeiros, com 80 pontos (duas vitórias).

Outros dois brasileiros disputaram provas no campeonato. Matheus Leist competiu no Bahrain. Com dois quintos, somou 20 pontos, sendo o 14º no campeonato.

Enzo Bortoleto disputou a etapa final em Madras. Teve como melhor resultado o oitavo lugar na segunda prova. Somou cinco pontos, sendo o 21º na tabela final de pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *