Na Virgínia, Sérgio Jimenez encara nova etapa do Lamborghini Super Trofeo

Paulista fará sua segunda participação em circuito tido como desafiador e está otimista em conquistar seu primeiro pódio da temporada

O Virginia International Raceway, na cidade de Alton, no estado americano da Virgínia, será o palco neste fim de semana da segunda etapa do Lamborghini Super Trofeo North America. A prova terá mais uma vez a presença na pista de Sérgio Jimenez, que está em seu segundo ano na competição. Será a segunda participação do paulista no desafiador circuito de 17 curvas e 5,2 km de extensão, que é um dos mais importantes palcos de provas de carros de turismo, grã-turismo e motovelocidade dos EUA.

A expectativa de Jimenez é conseguir no circuito, também conhecido pela sigla VIR, seu primeiro pódio na temporada. Na prova de abertura, no Circuit of the Americas (Cota), em Austin, no Texas, ele completou as corridas do fim de semana na sexta e oitava posições, respectivamente, na classe Pro, voltada aos pilotos mais graduados. “É uma pista nova para mim e extremamente técnica e exigente. Combina dois setores de alta velocidade, velocidades de até 270 km/h e curvas desafiadoras, como uma sequência de esses e outras mais fechadas. Vai ser muito divertido e espero voltar para casa com bons resultados”, avaliou.

A novidade para esta etapa é que Jimenez e Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe na MX Piquet Sports, na Stock Car, disputarão a prova em carros separados. No Texas, Piquet e Jimenez haviam dividido o mesmo Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO #44 da equipe Ansa Motorsports. “Vai ser muito importante ter a companhia do Nelsinho novamente e é positivo que estejamos em carros diferentes. Assim cada um terá mais tempo de pista e acumularemos mais dados para análise e evolução no acerto de nossos carros. Ele foi muito competitivo em Austin e acho que nós dois poderemos fazer boas provas na Virgínia”, concluiu.

A programação do Lamborghini Super Trofeo North America inicia nesta sexta-feira (4), com treinos livres às 9h e 16h15. No sábado (5), a única atividade é a classificação, a partir das 17h. No domingo, as duas provas, com 50 minutos de duração cada, começam às 9h e às 17h35. Toda a programação pode ser acompanhada ao vivo via streaming pelo site www.imsa.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *