Animado após duplo pódio em Mônaco, Felipe Drugovich compete em Baku na 3ª etapa da Fórmula 2

Piloto brasileiro fará sua estreia em mais uma pista de rua e correrá em provas que compõem o final de semana da Fórmula 1 no Azerbaijão

Depois de uma jornada inesquecível, quando conquistou dois pódios em sua estreia em Mônaco, Felipe Drugovich se prepara para conhecer e enfrentar mais um circuito de rua. Neste final de semana, em Baku, no Azerbaijão, o brasileiro disputará a terceira rodada tripla da Fórmula 2, mais uma vez integrando a programação da Fórmula 1.

“Será minha estreia em Baku, uma pista de rua sim, mas muito diferente de Mônaco. São duas metades de pista bem distintas, uma muito rápida, onde temos uma reta de 2,2 quilômetros que nos proporcionará uma das maiores velocidades do ano, e outra bem lenta”, conta Felipe Drugovich, que no último dia 23 de maio completou 21 anos de idade. “O asfalto parece ter muito pouco ‘grip’ quando comparado a Mônaco, então tudo será muito diferente. O carro terá que ter outro acerto e também muda a guiada. Mas Isso não muda muito para mim, porque é uma pista nova e vou ter que aprender tudo do zero de qualquer forma”, destacou.

Para este final de semana serão disponibilizados os compostos de pneus super macios e médios. Nas duas primeiras provas da rodada, a Sprint Race 1 e 2, mais curtas, não há a obrigatoriedade da troca de pneus, o que será necessário na Feature Race, a mais longa e mais importante em cada etapa.

“São dois compostos que sempre nos permitem ser eficientes, sempre andamos bem com eles”, lembra o piloto de Maringá (PR), que compete pela equipe inglesa UNI-Virtuosi. “Analisando tudo e sabendo dos resultados da equipe aqui em Baku nos anos anteriores e também os que obtive em Mônaco há duas semanas, acho que temos tudo para andar bem no final de semana”, aponta Felipe Drugovich, que somou 27 pontos na 2ª etapa. O piloto brasileiro deu um salto na tabela de classificação e agora ocupa a 7ª posição, apenas 9 pontos atrás do quarto colocado, o britânico Dan Ticktum, e 18 do terceiro, o francês Theo Pourchaire.

Felipe Drugovich e todos os pilotos da Fórmula 2 terão um treino de 45 minutos na sexta-feira, única atividade antes da tomada de tempos, marcada para o mesmo dia. “O objetivo inicial, é claro, será me adaptar rapidamente ao traçado e me sentir confortável com o carro, o que considero fundamental para competir em pistas de rua”, finalizou o piloto.

As duas Sprint Race serão disputadas no sábado (5), enquanto a Feature Race está marcada para o domingo e, assim como a tomada de tempos, serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 3ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (4/6)
Treino Livre – 3h25 / 4h10
Tomada de tempos – 7h30 / 8h00

Sábado (5/6)
Sprint Race 1 – 4h25 – 21 voltas
Sprint Race 2 – 10h40 – 21 voltas

Domingo (6/6)
Feature Race – 5h45 – 29 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *