Na volta da F-Renault 2.0 Negrão fica no top 10

Seis mais rápidos do dia foram advertidos por percorrer traçado ilegal.

Oitavo classificado no cômputo das duas sessões de treinos livres disputadas hoje no histórico autódromo desta cidade, o brasileiro André Negrão segue otimista para a disputa da sexta rodada do Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0, que acontece neste final de semana neste circuito. O motivo foi a reunião extraordinária que os comissários desportivos promoveram com todos os pilotos da categoria, como explica o piloto de Campinas (SP):
“Eles deixaram claro que a partir de amanhã (sábado), qualquer tentativa ou uso da faixa de asfalto no lado interno da curva 1 será motivo de penalização ou mesmo desclassificação. Nos treinos livres de hoje os seis mais rápidos fizeram uso desse expediente e, com isso, conseguiram uma vantagem que refletiu diretamente nos tempos por volta.”
O contexto do briefing fez com que Negrão e a equipe Novac/Cram Competition decidissem manter o mesmo acerto para a prova de classificação de amanhã, que vai determinar os grids de largada para as duas corridas deste fim de semana, uma no sábado e outra no domingo. A tomada de tempos dura meia hora – das 4:00, às 4:30, pelo horário de Brasília -, sendo que a primeira volta mais rápida determina a classificação do piloto para a corrida de amanhã – cuja largada acontece ás 7:45 – e a segunda para a corrida de domingo, que inicia às 7:35, sempre pelo horário de Brasília. 
Os tempos de hoje:
1) Aaro Vainio, Finlândia, 1m38s861
2) Javier Tarancón, Espanha, 1m392341
3) Kevin Korjus, Eslovênia, 1m39s442
4) Arthur Pic, França, 1m39s460
5) Luciano Bacheta, Grã-Bretanha, 1m39s732
6) Genis Olivé, Espanha, 1m39s796
7) Alex Riberas, Espanha, 1m39s901
8) André Negrão, Brasil, 1m39s970
9) Miki Weckstrom, Finlândia, 1m40s016
10) Karl Oscar Liv, Estônia, 1m40s202
A Novac Sports Business é o braço esportivo da Novac Business, uma empresa de capital inteiramente nacional e destinada a desenvolver carreiras voltadas para o esporte de alto desempenho. Para atingir esse objetivo a Novac Sport Business aplica técnicas de administração de negócios, comunicação e marketing formuladas por profissionais com experiência internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *