Nascar: Beto Monteiro participa de prova da Nascar

Beto Monteiro foi convidado pela equipe Troy Williams Racing para correr na Nascar nos Estados Unidos.

O piloto pernambucano Beto Monteiro, que disputa a Fórmula Truck no Brasil, confirmou nesta semana que viaja na quarta-feira (dia 27) para Los Angeles, onde conhecerá o carro que vai pilotar no circuito oval de Irwirdale Speedway, no subúrbio de Los Angeles, neste sábado, dia 30. Ele foi convidado pela equipe Troy Williams Racing, que disputa a Nationwide Series, considerada como a divisão 2 da Nascar nos Estados Unidos.

Beto Monteiro é o primeiro brasileiro a correr na prova denominada All Star Showdow, que é considerada o evento de abertura da temporada da Nascar na América. A prova conta com a participação de pilotos de todas as divisões da maior categoria de turismo do mundo. “Eu conheci o pessoal no ano passado quando estive testando um carro na Grand-Am e estive com eles nas 400 Milhas de Daytona. Eles gostaram do teste e me chamaram para correr em Los Angeles”, contou Beto Monteiro que vai correr pela primeira vez em um circuito oval com um carro de 700 cavalos de potência. “Tenho certeza que vai ser uma grande experiência. Como é a primeira vez que eu corro em um oval, eles me deixaram bem a vontade.”, completou Monteiro que lembrou que o pessoal da Nascar comenta bastante sobre o automobilismo brasileiro e é fã da Fórmula Truck.

Beto Monteiro é piloto oficial da Scuderia Iveco na Fórmula Truck e terá como companheiro de equipe na temporada deste ano, o mineiro Cristiano da Matta, ex- piloto da Fórmula 1 e campeão da Fórmula Indy em 2002.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *