NASCAR Camping World Truck Series: Brett Moffitt vence em Atlanta

Brett Moffitt (Toyota) venceu no sábado (24/02) a Active Pest Control 200 no Atlanta Motor Speedway, segunda etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória de Moffitt no ano, e segunda na categoria. Noah Gragson (Toyota) terminou em segundo, seguido Johnny Sauter (Chevrolet).

Kyle Busch (Toyota) dominava a prova (pole-position e 67 voltas lideradas), quando Josh Reaume (Chevrolet) bateu forte na 125ª volta, de 130 programadas. A quinta bandeira amarela foi acionada, com a prova indo para a prorrogação (passando de 130, para 134 voltas).

As camionetes que estavam na volta do líder foram para os boxes, para a troca de pneus. Busch, porém saiu dos boxes com as porcas da roda traseira esquerda soltas. E logo na primeira curva a roda soltou da camionete #51. Busch voltou de ré para os boxes, mas perdeu uma volta (terminou na 21ª posição).

Na relargada, para mais duas voltas em bandeira verde, Moffitt superou Myatt Snider (Ford) e Sauter na primeira curva, e assumiu a liderança. Para vencer com 1s326 de vantagem sobre Gragson. Sauter foi o terceiro.

Foi a primeira vitória da Hattori Racing Enterprises, do ex-piloto japonês Shigeaki Hattori, na categoria. Moffitt, Rookie do ano da Monster Energy NASCAR Cup Series em 2015, mas sem um contrato fixo desde então, assinou com a Hattori Racing em cima da hora (na vaga deixada por Monster Energy NASCAR Cup Series, que foi para a NASCAR XFINITY Series).

Ben Rhodes (Ford) terminou em quarto, seguido por Matt Crafton (Ford) e Stewart Friesen (Chevrolet). Snider, Jesse Little (Ford), Grant Enfinger (Ford) e Austin Dillon (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Sauter lidera o campeonato com 106 pontos, seguido por Crafton com 75 e Enfinger com 73.

A próxima etapa acontece no Las Vegas Motor Speedway, no dia 02 de março.

Final:

1 – Brett Moffitt (Toyota) 134 voltas
2 – Noah Gragson (Toyota)
3 – Johnny Sauter (Chevrolet)
4 – Ben Rhodes (Ford)
5 – Ben Rhodes (Ford)
6 – Stewart Friesen (Chevrolet)
7 – Myatt Snider (Ford)
8 – Jesse Little (Ford)
9 – Grant Enfinger (Ford)
10 – Austin Dillon (Chevrolet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *