NASCAR Monster Energy Cup Series: Kevin Harvick vence em Atlanta

Kevin Harvick (Ford) venceu neste domingo (25/02) a Folds of Honor QuikTrip 500, no Atlanta Motor Speedway, segunda etapa da NASCAR Monster Energy Cup Series. Foi a primeira vitória do piloto da Stewart-Haas no ano, e 38ª na categoria.

Depois de dominar a etapa da NASCAR XFINITY Series no sábado, Harvick repetiu o desempenho, liderando o maior número de voltas, 181 (de 325 voltas disputadas). Recebendo a bandeirada com 2s690 de vantagem sobre Brad Keswlowski (Ford). Clint Bowyer (Ford) foi o terceiro.

NASCAR Monster Energy Cup Series: Kevin Harvick vence em Atlanta

Denny Hamlin (Toyota) terminou em quarto, seguido por Martin Truex Jr. (Toyota).

Joey Logano (Ford), o pole-postion Kyle Busch (Toyota), seu irmão mais velho Kurt Busch (Ford), Kyle Larson (Chevrolet) e Chase Elliot (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

A prova teve a largada adiada por cerca de uma hora de meia, devido à chuva.

Depois de vencer o primeiro segmento, Harvick foi para os boxes, tendo que fazer uma parada extra. As pistolas de ar, usadas nas trocas, falharam, e o piloto teve que retornar aos boxes, para apertar as porcas. Relargando na 19ª posição. Com um ritmo forte Harvick retomou a liderança na 126ª volta.  

Na 159ª volta Jimmie Johnson (Chevrolet) teve um pneu furado, e rodou. A bandeira amarela foi acionada, com os pilotos fazendo mais uma parada nos boxes. Keselowski assumiu a ponta na relargada, vencendo o segundo segmento. Harvick terminou em quinto.

Com estratégias diferentes de paradas nos boxes no terceiro estágio, a liderança passou por vários pilotos. Faltando 35 voltas para o final Harvick reassumiu a ponta, em definitivo.

Na 296ª volta o motor de Trevor Bayne (Ford ) explodiu, provocando a quinta e última amarela. Os pilotos entraram pela última vez nos boxes, com Harvick voltando a pista sem perder a liderança. A relargada aconteceu faltando 21 voltas, com Harvick mantendo o ritmo até o final.

Logano lidera o campeonato com 89 pontos, seguido por Blaney com 83 e Hamlin com 77. Harvick é o quarto com 75.

A próxima etapa acontece no Las Vegas Motor Speedway, no dia 04 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *