NASCAR K&N Pro Series West: Dylan Kwasniewski é o Campeão de 2012


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O norte-americano Dylan Kwasniewski (Ford) sagrou-se no sábado (10/11), Campeão da temporada 2012 da NASCAR K&N Pro Series West. O segundo lugar, na prova final, no Phoenix International Raceway, foi o suficiente para o piloto de apenas 17 anos, conquistar a taça. Michael Self (Chevrolet) venceu a prova.

Kwasniewski começou a prova com apenas dois pontos de vantagem sobre Greg Pursley (Ford). Com o segundo lugar, Kwasniewski somou 612 pontos, seis a mais do que Pursley, sexto colocado na prova. Ele se tornou, aos 17 anos, cinco meses e dez dias, o mais jovem campeão da categoria.

Derek Thorn (Ford) foi o 3º colocado, com 568 pontos, seguido por Eric Holmes (Toyota) com 557 e   

David Mayhew (Chevrolet) com 548 pontos. Self foi o 6º, com 541 pontos. O brasileiro Carlos Iaconelli (Toyota) disputou a primeira prova do ano, também em Phoenix, sendo o sexto colocado. Com 38 pontos, foi 54º no campeonato.

Foram 15 provas na temporada. Pursley venceu quatro provas, Kwasniewski e Self, três, Thorn, duas, Holmes e Mayhew, uma cada. Piloto da NASCAR Sprint Cup, David Gilliland venceu uma prova (em Sonoma).

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *