NASCAR Nationwide Series: Joey Logano vence em Phoenix


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Joey Logano (Toyota) venceu na noite deste sábado (10/11), a Great Clips 200, no Phoenix International Raceway, penúltima etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a nona vitória de Logano no ano (em 21 provas disputadas). Brian Vickers (Toyota) e Ricky Stenhouse Jr. (Ford) completaram os três primeiros.

A prova, que teve quatro voltas a mais do que as 200 programadas, foi dominada por Logano. Ele liderou 169, das 204 voltas disputadas.

Um forte acidente entre Elliot Sadler (Chevrolet), Cole Whitt (Chevrolet) e Brendan Gaughan (Chevrolet), na 197ª volta, provocou a 10ª bandeira amarela, e na sequencia a bandeira vermelha. Pelo segundo ano consecutivo, Sadler (que largou com o carro reserva do fundo do grid, depois de bater no treino) se envolveu em um acidente em Phoenix, comprometendo as suas chances de ser campeão.

Na relargada, para mais duas voltas em bandeira verde, Logano segurou seu parceiro na Joe Gibbs Racing, Vickers, para vencer pela 18ª vez na categoria.

Kyle Busch (Toyota) terminou em 4º, seguido por Kasey Kahne (Chevrolet). Austin Dillon (Chevrolet), Michael Annett (Ford), Brian Scott (Toyota), Brian Keselowski (Dodge) e Danica Patrick (Chevrolet) fecharam os dez primeiros. Com o carro remendado durante a bandeira vermelha, Sadler foi o 22º.

Além de Logano, apenas Keselowski, com 32 voltas, Stenhouse, com duas, e Vickers, com uma, lideraram a prova.

Stenhouse, que dividia a liderança do campeonato com Sadler, tem agora 20 pontos de vantagem, 1212 – 1192.

A próxima e decisiva etapa acontece em Homestead, no dia 17 de novembro.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *