NASCAR Nationwide Series: Chuva encurta prova em Phoenix

Kyle Busch (Toyota) venceu na noite deste sábado (01/03), a Blue Jeans Go Green 200 presented by Cotton, The Fabric of Our Lives, no Phoenix International Speedway, segunda etapa da NASCAR Nationwide Series. Kevin Harvik (Chevrolet) e Brad Keselowski (Ford) completaram os tres primeiros.

A prova foi encerrada na 168ª volta, 32 antes do programado, devido a forte chuva que atingiu a pista. A bandeira vermelha foi agitada logo após Ryan Reed (Ford) bater no muro interno da pista. Rapidamente a chuva aumentou de intensidade. As máquinas para secar a pista foram acionadas, contudo outra tempestade levou a NASCAR a encerrar a prova, cerca de duas horas depois. Antes da prova, a chuva já tinha dado trabalho aos oficiais da prova, que conseguiram secar a pista, para as demais atividades, até o retorno definitivo da chuva.

Busch, saindo da terceira posição do grid, dominou a prova, liderando 155 voltas.  Harvick foi o segundo, seguido por Kselowski, que alinhou na pole.

Kyle Larson (Chevrolet) terminou em quarto, com Matt Kenseth (Toyota) completando os cinco primeiros. Elliot Sadler (Toyota) foi o sexto, sendo o primeiro dos que pontuam no campeonato.  Trevor Bayne (Ford), Regan Smith (Chevrolet), Chase Elliot (Chevrolet) e Ty Dillon (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Smith lidera o campeonato com 83 pontos, cinco a mais do que Bayne. Sadler é o terceiro com 77.

A próxima etapa, no Las Vegas Motor Speedway, acontece no dia 08 de março.

Final:

1. #54 Kyle Busch Joe Gibbs Racing 168 voltas em 1h38mi11s
2. #88 Kevin Harvick JR Motorsports
3. #22 Brad Keselowski Team Penske
4. #42 Kyle Larson Turner Scott Motorsports
5. #20 Matt Kenseth Joe Gibbs Racing
6. #11 Elliott Sadler Joe Gibbs Racing
7. #6 Trevor Bayne Roush Fenway Racing
8. #7 Regan Smith JR Motorsports
9. #9 Chase Elliott JR Motorsports
10. #3 Ty Dillon Richard Childress Racing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *