NASCAR Nationwide Series: Denny Hamlin vence em Richmond

Denny Hamlin (Toyota) venceu nesta sexta-feira (29/04), a Bubba Burger 250 no Richmond International Raceway, 9ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Paul Menard (Chevrolet) e Justin Allgaier (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Hamlin, que não disputa o título, dominou a prova, liderando 199 das 251 voltas disputadas (uma a mais do que o programado). Saindo da 11ª posição o piloto a Joe Gibbs Racing assumiu a liderança pela primeira vez na 44ª volta, ao superar Carl Edwards (Ford), que largou na pole.

Menard terminou em 2º, 0s616 atrás de Hamlin. Allgaier foi o 3º, sendo o primeiro entre os que disputam o título. Ele assumiu a liderança isolada do campeonato com 305 pontos.

Elliott Sadler  (Chevrolet) foi o 4º, seguido por Aric Almirola (Chevrolet), que liderou cinco voltas após a primeira relargada, mas ficou sem combustível nas voltas finais.  Brad Keselowski (Dodge) chegou em 6º. Ryan Truex (Toyota) em 9º, foi o melhor rookie na prova.

Estreando na categoria no lugar de Trevor Bayne (hospitalizado devido a uma picada de inseto), Chris Buescher (Ford) terminou na 17ª posição. Ricky Stenhouse Jr. (Ford), que chegou a Richmond na liderança do campeonato empatado com Allgaier, foi apenas o 21º colocado, após ficar sem gasolina a sete voltas do fim (quando era 2º colocado), errar a entrada dos boxes, e provocar a segunda amarela da noite. Com a bandeira os lideres que vinham economizando combustível, foram para os boxes, com Hamlin voltando à frente de Menard, depois de trocar os pneus e reabastecer.

A relargada aconteceu a duas voltas do fim. Na volta final Derrike Cope (Dodge) rodou, acionando a terceira e última amarela da prova, com Hamlin garantindo a vitória em sua segunda prova no ano na NNS. Na quinta-feira Hamlin já havia vencido uma prova beneficente no RIR.

Edwards ficou sem gasolina a 33 voltas do final, sendo o 21º colocado.

A primeira bandeira amarela da prova aconteceu na 124ª volta, devido a uma rodada de Kelly Bires (Toyota), que substituiu Kyle Busch no carro número 18.

Allgaier soma 305 pontos, seis a mais do que Sadler.

A próxima etapa acontece no Darlington Raceway, na sexta-feira (06/05).

Final:

1 Denny Hamlin Toyota 251   
2 Paul Menard Chevrolet 251   
3 Justin Allgaier Chevrolet251   
4 Elliott Sadler Chevrolet 251   
5 Aric Almirola Chevrolet 251   
6 Brad Keselowski Dodge 251   
7 Josh Wise Chevrolet 251   
8 Sam Hornish Jr. Dodge 251   
9 Ryan Truex  Toyota 251   
10 David Stremme  Chevrolet 251

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *