NASCAR Nationwide Series: Kyle Busch vence em Fontana

Kyle Busch (Toyota) venceu neste sábado (23/03), a Royal Purple 300, no Auto Club Speedway, em Fontana, 5ª etapa da NASCAR Nationwide Series, quinta etapa da temporada. Foi a terceira vitória de Busch, que não disputa o campeonato, no ano, e 54ª na categoria. Sam Hornish Jr (Ford) e Regan Smith (Chevrolet) completaram os três primeiros.

O piloto da Joe Gibbs Racing alinohu na pole, e liderou 93, das 150 voltas. Recebeu a bandeirada com 0s834 de vantagem sobre Hornish, da Penske Racing. Smith, da JR Motorsports, foi o terceiro.

Parke Klingerman (Toyota), que defende a Kyle Busch Motorsports, terminou em quarto, seguido por Austin Dillon (Chevrolet), da Richard Childress Racing. Kyle Larson (Chevrolet), da Turner Scott Motorsports, Elliot Sadler (Toytota), da JGR, Brian Scott (Chevrolet) da RCR, Trevor Bayne (Ford) da Roush Fenway Racing, e Kevin Swindell (Ford) da Biagi-Denbeste Racing, fecharam os dez primeiros.

O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet), da Turner Scott Motorsports, terminou na 16ª posição.

Entre os acidentes da prova, destaque para o carro em chamas de Paulie Harraka (Ford) na 44ª volta. E o carro destruído de Jason White (Toyota), após um toque com Mark Harmon (Chevrolet).

Hornish Jr. lidera o campeonato com 210 pontos, seguido por Smith com 182 e Scott com 179. Piquet, com 131, ocupa a 14ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *