Sprint Race: Di Mauro/Salas e Machado partem da pole em Tarumã

Dupla de estreantes do kart faz bonito, enquanto veterano faz valer sua experiência; provas que abrem temporada acontecem no domingo

A jovem dupla formada pelos kartistas Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas conquistou a pole position para a primeira prova da temporada 2013 da Sprint Race, em Tarumã (RS) enquanto o experiente Kau Machado garantiu a posição de honra para a segunda corrida, que completa a primeira etapa do ano.

Participando da prova por conta de um prêmio por terem vencido uma das edições do Super Kart Brasil no ano passado, Di Mauro e Salas surpreenderam ao registrarem um tempo quase meio segundo mais veloz que Machado, o segundo melhor. Daniel Kaefer e a piloto local Cristina Rosito completam a segunda fila.

“Foi muito bom, não esperava. Veio de presente”, comemora Salas, que nunca teve contato com um carro de turismo antes. “Tem que confiar bastante com este carro, pois ele é colado no chão. Mas fui pegando confiança no carro, na pista, com as voltas e fui melhorando”, analisa.

Já na classificação para a segunda prova, as posições se inverteram, com Machado – que volta a competir após cinco anos, quando combateu a leucemia -, desbancando Di Mauro/Salas. Curiosamente, a mesma coisa aconteceu na segunda fila, com Rosito à frente de Kaefer.

“O sorriso no rosto representa minha felicidade. A vitória foi minha cura. Poder voltar a competir, rever amigos, concorrentes de pista, é maravilhoso. Ter a adrenalina de volta no carro de corrida não tem preço”, completa Kau. As corridas do domingo estão marcadas para as 10h35 e 12h25 (de Brasília). O Bandsports exibirá as duas provas em VT na sua programação. Confira os dez melhores no grid de largada:

Prova 1
1. G.Salas/G.Di Mauro
2. Kau Machado
3. Daniel Kaefer
4. Cristina Rosito
5. G.Sperafico/M.Garcia
6. A.Rossi/E.Azevedo
7. João Braga
8. Dato Neto
9. Marcelo Maiolli
10. C.Vianna/D.Daroz

Prova 2

1. Kau Machado
2. G.Salas/G.Di Mauro
3. Cristina Rosito
4. Daniel Kaefer
5. A.Rossi/E.Azevedo
6. G.Sperafico/M.Garcia
7. Dato Neto
8. João Braga
9. Marcelo Maiolli
10. C.Vianna/D.Daroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *