NASCAR Nationwide Series: Kyle Busch vence em Phoenix

Kyle Busch (Toyota) venceu neste sábado (02/03), a Dollar General 200, no Phoenix International Raceway, segunda etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 52ª vitória de Busch na categoria. Brad Keselowski (Ford) e Justin Allgaier (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Pole-position, Busch caiu para a 22ª posição, devido a uma punição por excesso de velocidade nos pits, em uma relargada na 44ª volta. Guiando forte no trafego, na 89ª volta ele retornou a ponta, ao ultrapassar o parceiro na Joe Gibbs Racing, Matt Kenseth.

Na 152ª, Busch parou nos boxes, em bandeira amarela, caindo para quinto, atrás de quatro pilotos que ficaram na pista. Doze voltas depois ultrapassou Keselowski, para não mais perder a liderança.

Ao final das 200 voltas, Busch recebeu a bandeirada com 1s943 de vantagem sobre Keselowski, da Penske Racing, que economizou combustível para terminar a prova sem outra parada. Allgaier, da Turner Motorsports, foi o terceiro.

Trevor Bayne (Ford) terminou em quarto, seguido por Elliot Sadler (Toyota). Austin Dillon (Chevrolet), Sam Hornish Jr. (Ford), Matt Kenseth (Toyota), Aric Almirola (Ford) e Brian Scott (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Fazendo uma aparição esporádica na Nationwide, o pentacampeão da Sprint, Jimmie Johnson (Chevrolet) terminou na 12ª posição.

O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) terminou na 15ª posição.

A prova, de 2h10m22s de duração, teve sete bandeiras amarelas, por 38 voltas. Além de Busch (142 voltas) também lideraram a prova, seus parceiros de equipe Kenseth, 41 e Brian Vickers, sete. Keselowski liderou dez voltas.

Ao contrário de Daytona, a prova não teve nenhum acidente forte. A maior confusão aconteceu logo na terceira volta, quando Johanna Long (Chevrolet) acertou com força a traseira de Hornish Jr. Com o carro avariado, Long acertou o muro da curva quatro, iniciando uma reação em cadeia, que envolveu outros cinco carros.

Devido a um problema bizarro, Hornish teve que ir para os boxes. O transponder do carro de    

Jamie Dick (Chevrolet) ficou preso no nariz do Ford de Hornish, que perdeu duas voltas até a remoção da peça. A NASCAR devolveu as duas voltas perdidas pelo piloto da Penske.

Allgaier e Hornish Jr., dividem a liderança do campeonato com 79 pontos. Piquet é o oitavo com 62 pontos.

A próxima etapa acontece em Las Vegas, no dia 09 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *