NASCAR Nationwide Series: Matt Kenseth vence em Daytona

Matt Kenseth (Toyota) venceu nesta sexta-feira (05/07), a Subway Firecracker 250 Powered by Coca-Cola, no Daytona International Speedway, 16ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Foi a 26 ª vitória de Kenseth na categoria. James Buescher (Chevrolet) e Elliot Sadler (Toyota) completaram os três primeiros.

Kenseth, da Joe Gibbs Racing, venceu com 0s189 de vantagem sobre Buescher, da Turner Scott Motorsports. Kenseth liderou 16 voltas. Sadler, também da JGR, foi
o terceiro.
 
Kurt Busch (Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Austin Dillon (Chevrolet), que largou na pole.

Kyle Larson (Chevrolet) foi o sexto, seguido por Sam Hornish Jr (Ford), que liderou 61, das 101 voltas disputadas (uma a mais do que o programado). Líder do campeonato, Regan Smith (Chevrolet) terminou na 8ª posição, seguido por Joey Logano (Ford) e Trevor Bayne (Ford).

O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) terminou em 21º.

Com um forte empurrão de Buescher, Kenseth assumiu a ponta na 84ª volta, ao ultrapassar Hornish e Logano. Kenseth e Hornish lutavam lado a lado pela liderança na curva dois, quando Mike Wallace (Chevrolet) parou na pista, provocando a terceira bandeira amarela da prova.

Faltando quatro voltas para o final, um múltiplo acidente iniciado com o toque entre Travis Pastrana (Ford) e Cole Whitt (Toyota) envolveu seis carros, e paralisou a prova em bandeira vermelha.    

Após a limpeza da pista, a prova recomeçou para mais duas voltas em bandeira verde. Kenseth manteve o controle, para vencer pela primeira vez na Nationwide Series desde Charlotte, em 2011.

Smith lidera o campeonato com 558 pontos, seis a mais do que Hornish Jr. Piquet, com 418, é o 13º.

A próxima etapa, em New Hampshire, acontece no dia 13 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *