NASCAR Nationwide Series: Nelsinho Piquet vence em Sonoma

O brasileiro Nelsinho Piquet (Chevrolet) venceu no sábado (23/06), a Sargento 250, em Road America, 14ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Em sua terceira prova na categoria, Piquet se tornou o primeiro brasileiro a vencer em uma das três principais categorias da NASCAR. Michael McDowell (Toyota) e Ron Fellows (Chevrolet) completaram os três primeiros.



Pole-position, Nelsinho perdeu a ponta logo na 3ª volta. Com a estratégia da Turner Motorsport, de economizar combustível, somente na metade da prova o brasileiro voltou a disputar a liderança. Reassumindo a ponta, em definitivo na última bandeira amarela, na 33ª volta. Ao final das 50 voltas no circuito misto localizado no Estado do Winsconsin, Piquet recebeu a bandeirada com 2s258 de vantagem sobre Mcdowell.

“Estou sem palavras”, afirmou ele logo ao sair do carro, com a bandeira do Brasil no Victory Lane. “Agradeço o time pelo excelente trabalho. Estava sentindo a vitória bater na trave nas últimas corridas e fico contente que ela tenha vindo logo na minha primeira prova do ano na Nationwide.”

“Foi um dia perfeito”, resumiu o brasileiro. “Ontem estivemos sempre entre os mais rápidos. Hoje a pole veio com uma diferença boa para os outros e as coisas funcionaram bem na corrida. Só seria mais perfeito se meu pai e minha mãe estivessem aqui comigo neste momento”, acrescentou ele.

Questionado sobre as dificuldades da corrida, Nelsinho lembrou que foi cauteloso no início após perder a ponta. “Procurei fazer a corrida o mais limpo possível, sem tocar em ninguém e respeitando todos os pilotos. Teve um momento em que precisei conservar freios e combustível, para atacar no final.”

Fellows foi o 3º. Os três primeiros terminaram como alinharam no grid.

Max Papis (Chevrolet) foi o 4º, seguido por Sam Hornish Jr. (Dodge) e Jacques Villeneuve (Dodge), que na última volta se envolveu em um toque com Danica Patrick (Chevrolet). Patrick rodou, caindo da 4ª para a 12ª posição.

Líder do campeonato, Elliot Sadler (Chevrolet) rodou na 39ª volta, terminando em 15º.

Outro brasileiro na prova, o estreante Miguel Paludo (Chevrolet), chegou a liderar prova, pouco antes da metade. Contudo teve problemas, perdendo voltas. Terminou em 29º.

Foram cinco bandeiras amarelas na prova.

Sadler soma 517 pontos, onze a maisdo que Austin Dillon.

A próxima etapa acontece em Kentucky, no dia 29 de junho. 


Final:


1 Nelson Piquet Jr.Chevrolet 50 voltas 
2 Michael McDowell Toyota 50 
3 Ron Fellows Chevrolet 50 
4 Max Papis Chevrolet 50 
5 Sam Hornish Jr. Dodge 50 
6 Jacques Villeneuve Dodge 50 
7 Brian Scott Toyota 50 
8 Kurt Busch Toyota 50 
9 Cole Whitt Chevrolet 50 
10 Justin Allgaier Chevrolet 50 
29 Miguel Paludo Chevrolet 47 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *