NASCAR: Raikkonen completa etapa de testes da Nascar

Ex-piloto da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen terminou a fase de testes para a disputa do torneio da Nascar Truck Series, categoria norte-americana de carros de turismo. Correndo também pelo rali WRC, o campeão mundial de F-1 em 2007 treinou durante a última segunda e terça-feira no circuito oval de Gresham Motorsports Park.

Conforme o anunciado na última semana, Kimi dirigiu um Toyota Tundra como forma de preparação para o carro que irá conduzir durante parte da temporada 2011 da categoria de picapes, pela equipe Kyle Busch Motorsports. A equipe determinou que os testes fossem realizados a portas fechadas, sem presença de fãs e nem mesmo da imprensa.

O portal britânico Autosport, no entanto, afirma que Raikkonen correu com um uniforme preto e realizou uma série de voltas durante parte da manhã de segunda-feira, sendo observado pelo dono de sua nova equipe, Kyle Busch. Na terça-feira, o finlandês foi acompanhado do piloto Bryan Ickler, que correu pelo time em 2010, e teria realizado tempos considerados muito bons para um piloto estreante.

A data de estreia de Kimi na Nascar Truck Series já está definida: dia 20 de maio, em Charlotte, a primeira de uma série ainda não determinada de corridas – o calendário do rali WRC não permitirá que ele dispute todas as etapas. A equipe também não anunciou se o piloto de 31 anos de idade fará mais testes até a sua estreia.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *