NASCAR Sprint Cup: Acidente tira Dale Earnhardt Jr. da pole das 500 Milhas de Daytona

Dale Earnhardt Jr. se envolveu em um acidente com Martin Truex Jr. nesta quarta-feira (16/02), durante a primeira sessão de treinos livres para as 500 Milhas de Daytona, prova de abertura da NASCAR Sprint Cup Series.

Earnhardt Jr. e seu parceiro na Hendrick Motorsports Jimmie Johnson andavam juntos, com os parceiros na Red Bull, Truex Jr. e Brian Vickers, pouco atrás.  Eles rapidamente superaram carros mais lentos, com Johnson deixando Earnhardt Jr. meio sem ter para onde ir, e Truex se aproximando. Pouco depois os dois se tocaram, com os carros rodando e acertando o muro.

O acidente danificou seriamente o Chevrolet de Earnhardt Jr., no qual ele conquistou no domingo (13/02) a pole-position para as 500 Milhas de Daytona.

Sendo obrigado a passar para o carro reserva Earnhardt Jr. irá alinhar no final do pelotão da Gatorade Fuel, prova classificatória que acontece amanhã, e também nas 500 Milhas, que acontece no domingo (20/02).

Truex Jr., com o carro reserva, também alinha no final do grid da Gatorade Duel, assim como Johnson, Casey Mears e Denny Hamlin, que trocaram o motor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *