NASCAR Sprint Cup: Jimmie Johnson vence o All-Star Race

Jimmie Johnson (Hendrick Chevrolet) venceu na noite de sábado (18/05), o Al-Star Race, prova comemorativa extra-campeonato da NASCAR Sprint Cup Series. Foi quarta vitória de Johnson na prova (ele se tornou o maior vencedor da história). Joey Logano (Penske Ford) foi o segundo, seguido por Kyle Busch (Joe Gibbs Toyota).

Na largada, Kurt Busch (Furniture Row Chevrolet) assumiu a ponta, liderando até a chuva acionar a bandeira amarela, na 8ª volta. Cinco depois a prova foi paralisada em bandeira vermelha. Foram 41m28s de paralisação.

Na relargada para o complemento do primeiro seguimento (foram quatro de vinte voltas e um de dez voltas), Kurt manteve a ponta, vencendo, seguido pelo irmão mais novo, Kyle Busch e Clint Bowyer (Waltrip Toyota). Johnson terminou apenas na 15ª.

Bowyer começou o segundo seguimento em primeiro. Na 29ª volta Kyle o superou, para vencer, seguido por Bowyer e Carl Edwards (Roush Fenway Ford), que largou na pole-position, Kurt e Johnson.

O terceiro seguimento foi vencido novamente por Kyle, com seu irmão em segundo e Johnson na terceira posição.

Detritos na pista, entre as curvas 3 e 4, provocaram a bandeira amarela na 66ª volta. Os pilotos aproveitaram para mais uma parada nos boxes, para troca de pneus. Os sete primeiros permaneceram na pista.

Faltando dez voltas para o final do seguimento, a prova recomeçou. Três voltas depois, Kyle assumiu a liderança, para vencer, seguido por Kahne, Johnson e Kyle.

Antes do quinto e decisivo seguimento todos teriam que entrar nos boxes, para uma troca de pneus obrigatória. A ordem de entrada nos boxes foi decidida pelo rendimento de cada piloto nos primeiros seguimentos.

Kurt foi o primeiro, seguido por Kyle, Kahne, Johnson, Logano e Bowyer.

Com um ótimo trabalho de pit da Hendrick, Kahne saiu em primeiro, seguido por Johnson, Logano, Kyle e Kurt, que demoraram em suas paradas.

Uma volta após a relargada, Johnson ultrapassou Kahne, assumindo a liderança. No final, o pentacampeão recebeu a bandeirada com 1s722 de vantagem sobre Logano. Pela vitória, Johnson recebeu um premio de $1 milhão de dólares.

Kyle terminou em quarto, seguido por Busch. Denny Hamlin (Joe Gibbs Toyota), Dale Earnhardt Jr (Hendrick Chevrolet), Jamie McMurray (Earnhardt Ganassi Chevrolet), que venceu de ponta a ponta o Sprint Showdown, Matt Kenseth (Joe Gibbs Toyota) e Edwards fecharam os dez primeiros.

Atual campeão, Brad Keselowski (Penske Ford) abandonou logo na segunda volta, com problemas de transmissão.

Rick Stenhouse (Joe Gibbs Toyota), segundo no Showdown, terminou em 16ª. Danica Patrick (Stewart-Haas Chevrolet), namorada do atual campeão da NASCAR Nationwide Series, foi a mais votada pelos fãs. Terminou na 20ª posição.

O único toque da prova aconteceu na 29ª volta, quando Stenhouse tocou em Mark Martin (Waltrip Toyota), que escorregou para a grama interna da pista.

Os irmãos Busch lideraram 29 voltas cada. Kahne e Bowyer 11 e Johnson 10.

A próxima etapa, valendo pontos, acontece novamente em Charlotte, no domingo 26 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *