NASCAR Sprint Cup Series: Kevin Harvick vence em Fontana

Kevin Harvick (Chevrolet) venceu neste domingo (27/03), a Auto Club 400, no Auto Club Speedway, em Fontana, 5ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a 15ª vitória de Harvick na categoria. Jimmie Johnson (Chevrolet) e Kyle Busch (Toyota) completaram os três primeiros.

Busch, vencedor da prova da Nationwide no sábado, dominou a prova, liderando 151 das 200 voltas. Faltando 13 voltas para o final Bobby Labonte (Toyota) acertou o muro, acionando a última amarela da prova e um duelo entre Busch, Johnson e Harvick pela vitória. Com o carro de Labonte bloqueando a entrada dos boxes os pits ficaram fechados até a 189ª volta, quando o Toyota foi retirado.

Pouco depois da relargada Johnson passou Busch, que escorregou permitindo a ultrapassagem de Harvick que colou em Johnson. Na última curva Harvick, que não parou nos boxes na última bandeira amarela, superou Johnson, vencendo com 0s144 de vantagem, depois de liderar apenas uma volta na prova, a final.

Matt Kenseth (Ford) terminou em 4º, seguido por Ryan Newman (Chevrolet). Carl Edwards (Ford), com a 6ª posição, assumiu a liderança do campeonato. O pole-position Juan Pablo Montoya (Chevrolet) foi o 10º colocado.

Kurt Busch (Dodge), que chegou a Fontana na liderança do campeonato, terminou na 17ª posição e caiu para 3º na tabela.

Edwards lidera o campeonato com 187, nove a mais do que Newman. Kurt Busch soma 177 em 3º, um a mais do que seu irmão mais novo Kyle.

A próxima etapa acontece no dia 03 de abril, no Martinsville Speedway.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *