NASCAR Truck Series: Kyle Larson vence em Rockingham

Kyle Larson (Chevrolet) venceu neste domingo (14/04), a North Carolina Education Lottery 200 at The Rock presented by Cheerwine, no Rockingham Speedway, terceira etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória de Larson, em sua quinta etapa na categoria. Joey Logano (Ford) e Brendan Gaughan (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Larson dominou a prova, liderando 187 das 205 voltas disputadas (cinco a mais do que o programado). Logano, único piloto da Sprint Cup na prova (viajou do Texas até Rockingahm a tempo de participar do classificatório), perdeu uma volta durante a quinta bandeira amarela. Com isso ele foi para os boxes, colocar pneus novos, faltando pouco mais de vinte voltas para o final.

Em uma ótima recuperação, após relargada da 18ª posição, Logano alcançou a segunda posição na 193ª volta, colando na traseira de Larson.  Mas um acidente com Timothy Peters (Toyota) provocou a amarela final. Na relargada, para mais duas voltas em bandeira amarela, Logano escorregou e Larson manteve a ponta, para vencer pela primeira vez na NCWTS.

Johnny Sauter (Toyota), vencedor das duas primeiras provas do ano, terminou em quarto, seguido por Chase Elliot (Chevrolet) e Matt Crafton (Toyota).

Pole-position, Jeb Burton (Chevrolet) foi o sétimo, seguido por Ryan Blaney (Ford) e Erik Jones (Toyota). O brasileiro Miguel Paludo (Chevrolet) fechou os dez primeiros.

Sauter lidera o campeonato com 135 pontos. Burton é o segundo com 119, com Crafton em terceiro com 115. Paludo é o sétimo com 98 pontos.

A próxima etapa acontece no dia 20 de abril, no Kansas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *