NASCAR XFINITY Series: Brad Keselowski vence em Phoenix

Brad Keseloski (Ford) venceu no sábado (10/03) a DC Solar 200, no ISM Raceway, em Phoenix, no Arizona, quarta etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a primeira vitória do piloto do Team Penske no ano, e 37ª na categoria. Justin Allgaier (Chevrolet) e Kyle Busch (Toyota) completaram os três primeiros.

Allgaier venceu o primeiro estágio (de 45 voltas), e logo na sequencia uma chuva atingiu o circuito localizado no Deserto de Sonora. A prova ficou paralisada, em bandeira vermelha, por 1h34s57s. Quando a prova recomeçou, em bandeira amarela, Kselowski levou uma punição, por excesso de velocidade nos pits, e caiu para o final do pelotão, na relargada, na 53ª volta.

Pouco antes do final do segundo estágio, a chuva novamente paralisou a prova em bandeira vermelha. Depois de 25m21s a prova recomeçou, com apenas mais uma volta para o fim do estágio, vencido por Busch.

Com diferentes estratégias de paradas nos pits, Allgaier assumiu a liderança, na relargada final, na 97ª volta. Recuperando terreno volta a volta, Keselowski superou Allgaier na 143ª volta, e iniciou um longo duelo pela ponta com Christopher Bell (Toyota).

Na 164ª volta, depois de uma disputa lado a lado, Bell assumiu a primeira posição. Sem mais nenhuma bandeira amarela na prova, e os pilotos parando nos boxes em bandeira verde, Kselowski retomou a ponta, em definitivo, na 179ª, de 200 voltas disputadas.

Keselowski recebeu a bandeirada final com 0s530 de vantagem sobre Allgaier (que liderou o maior número de voltas, 76). Busch foi o terceiro.

Bell terminou em quarto, seguido por Jamie McMurray (Chevrolet) e Daniel Hemric (Chevrolet). Matt Tifft (Chevrolet), Cole Custer (Ford), Elliot Sadler (Chevrolet) e Tyler Reddick (Chevrolet) fecharam os dez primeiros.

O único acidente da prova aconteceu na 84ª volta, com o rookie Matt Mills (Chevrolet). Ele já estava 30 voltas atrás dos lideres na hora do acidente na curva um.

Sadler lidera o campeonato com 151 pontos, um a mais do que Reddick. Allgaier em terceiro soma 144.

A próxima etapa acontece no Auto Club Speedway, em Fontana, na Califórnia, no dia 17 de março.

NASCAR XFINITY Series: Brad Keselowski vence em Phoenix

Final:

1. (2) Brad Keselowski(i), Ford, 200.
2. (1) Justin Allgaier, Chevrolet, 200.
3. (5) Kyle Busch(i), Toyota, 200.
4. (4) Christopher Bell #, Toyota, 200.
5. (6) Jamie McMurray(i), Chevrolet, 200.
6. (8) Daniel Hemric, Chevrolet, 200.
7. (9) Matt Tifft, Chevrolet, 200.
8. (3) Cole Custer, Ford, 200.
9. (24) Elliott Sadler, Chevrolet, 199.
10. (40) Tyler Reddick #, Chevrolet, 199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *