NASCAR XFINITY Series: Joey Logano vence em Watkins Glen

Joey Logano (Ford) venceu neste sábado (04/08) a Zippo 200, no Watkins Glen International, 20ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a segunda vitória de Logano no ano e 30ª na categoria. A.J.Allmendinger (Chevrolet) e Justin Allgaier (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Pole-position Logano venceu o primeiro estágio. No segundo estágio a chuva caiu forte, com os pilotos entrando nos boxes, para colocar pneus de chuva. Especialista em circuitos mistos Allmendinger venceu o segundo estágio.

A chuva passou, e a pista secou com os pilotos voltando para os pneus slicks no estágio final. Allmendinger recebeu uma punição na 52ª volta, por escorregar eparar fora da posição correta nos pits, perdendo uma volta.

Logano e o seu parceiro na Penske, Brad Keselowski, passaram a disputar a liderança. Faltando duas voltas para o final Keseloski perdeu a freada na curva um, e para não bater em Logano, rodou e escapou da pista.

Logano recebeu a bandeira quadriculada com 3s362 de vantagem sobre Allmendinger (que aproveitou duas bandeiras amarelas nas voltas finais, para recuperar posições). Allgaier foi o terceiro.
Ryan Preece (Toyota) terminou em quarto, seguido por Aric Almirola (Ford). Cole Custer (Ford), Brandon Jones (Toyota), Ryan Reed (Ford), Christopher Bell (Toyota) e Keselowski fecharam os dez primeiros.

A prova foi paralisada em bandeira vermelha, devido uma forte batida na proteção de pneus de Vinnie Miller (Chevrolet) na 32ª volta. O piloto saiu ileso.

Bell lidera o campeonato com 737 pontos, seguido por Custer com 715.

A próxima etapa acontece no dia 11 de agosto, no Mid-Ohio Sports Car Course.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *