NASCAR XFINITY Series: Justin Allgaier vence em Road America

Justin Allgaier (Chevrolet) venceu neste sábado (25/08) a Johnsonville 180, em Road America, Elkhart Lake, 23ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a quarta vitória do piloto da JR Motorsport no ano. Matt Tifft (Chevrolet) e Daniel Hemric (Chevrolet), parceiros na Richard Childress Racing, completaram os três primeiros.

Com uma estratégia perfeita, Allgaier contou também com os erros dos adversários nas voltas finais, para vencer a sua nona prova na categoria. A segunda consecutiva em um circuito misto. Ele liderou 14, das 45 voltas disputadas.

No final Allgaier cruzou a linha de chegada com 5s403 de vantagem sobre Tifft, que alinhou na pole, e venceu o primeiro estágio. Vencedor do segundo estágio, Hemric foi o terceiro.

NASCAR XFINITY Series: Justin Allgaier vence em Road America

Cole Custer (Ford) terminou em quarto, seguido por Elliot Sadler (Chevrolet).

Justin Marks (Chevrolet) disputava a segunda posição com James Davison (Toyota), quando os dois se tocaram faltando três voltas para o final. Os dois carros rodaram, perdendo várias posições. Marks terminou em sexto, seguido por Ross Chastain (Chevrolet) e Davison.

Brandon Jones (Toyota) e Andy Lally (Chevrolet) fecharam os dez primeiros.

Christopher Bell (Toyota), que começou a prova na liderança do campeonato, levou um toque de Tifft, na 40 volta. Sendo obrigado a entrar nos boxes, Bell terminou na 23ª posição.

Campeão da NASCAR Cup Series em 1988, Bill Elliott (Chevrolet), que não disputava uma prova em uma das três principais categorias da NASCAR desde 2012, terminou na 20ª posição. Elliott levou um toque, que danificou o seu carro no final do primeiro estágio. E depois rodou, na 38ª volta.

Allgaier assumiu a liderança do campeonato com 845 pontos, seguido por Bell com 840 e Sadler com 833.

A próxima etapa acontece no Darlington Raceway, no dia 01 de setembro.

Final:

1. (11) Justin Allgaier, Chevrolet, 45 voltas.
2. (1) Matt Tifft, Chevrolet, 45.
3. (12) Daniel Hemric, Chevrolet, 45.
4. (2) Cole Custer, Ford, 45.
5. (17) Elliott Sadler, Chevrolet, 45.
6. (4) Justin Marks, Chevrolet, 45.
7. (16) Ross Chastain, Chevrolet, 45.
8. (3) James Davison, Toyota, 45.
9. (9) Brandon Jones, Toyota, 45.
10. (13) Andy Lally, Chevrolet, 45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *