NASCAR XFINITY Series: William Byron vence em Phoenix. Definidos os quarto classificados para a final

William Byron (Chevrolet) venceu no sábado (11/11) a Ticket Galaxy 200, no Phoenix Raceway, penúltima etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a quarta vitória do piloto da JR Motorsports no ano. Ryan Blaney (Ford) e Erik Jones (Toyota) completaram os três primeiros.

Byron assumiu a liderança, pela primeira e definitiva vez, durante um pit stop, em bandeira amarela na 183ª volta, ao trocar apenas os pneus do lado direito. Recebendo a bandeirada com 0s960 de vantagem sobre Blaney, piloto regular da Cup Series. Também piloto da Cup Series, Jones foi o terceiro, após largar da pole.

Christopher Bell (Toyota) terminou em quarto, seguido por Daniel Hemric (Chevrolet).

Blake Koch (Chevrolet), Cole Custer (Ford), Alex Bowman (Chevrolet), Austin Dillon (Chevrolet) e Justin Allgaier (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Com a vitória Byron se classificou para a final do campeonato, junto com os seus parceiros de equipe, Allgaier e Elliot Sadler (que terminou na 18ª posição). Hemric, da Richard Childress Racing, é o quarto classificado para a final.

Brennan Poole, que assim como Custer, também disputava uma vaga na final abandonou logo na 24ª volta. Ao tentar colocar uma volta no estreante Caesar Bacarella (Chevrolet) Poole levou um toque, indo direto no muro.

A final acontece no dia 18 de novembro, no Homestad-Miami Speedway.

Final:

1. (2) William Byron, Chevrolet, 200 voltas
2. (6) Ryan Blaney, Ford, 200
3. (1) Erik Jones, Toyota, 200
4. (8) Christopher Bell, Toyota, 200
5. (7) Daniel Hemric, Chevrolet, 200
6. (9) Blake Koch, Chevrolet, 200
7. (3) Cole Custer, Ford, 200
8. (5) Alex Bowman, Chevrolet, 200
9. (16) Austin Dillon, Chevrolet, 200
10. (10) Justin Allgaier, Chevrolet, 200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *