Old Stock Race: Equipes e pilotos prontos para mais uma etapa

Separados por apenas dois pontos, Rodrigo Pimenta e Rodrigo Helal, lÁ­der e vice lÁ­der respectivamente, tem um trabalho difÁ­cil no final de semana: segurar Rafael Lopes, vencedor da última prova, que vem com tudo em busca de mais vitórias.

O campeonato 2017 da Old Stock Race chega a 6ª etapa no circuito de Interlagos e as equipes já traçaram suas estratégias em busca dos 265 pontos distribuÁ­dos entre os 20 primeiros de cada prova. Pilotos e preparadores focam nos detalhes  que podem trazer melhores resultados..

O lÁ­der do campeonato, Rodrigo Pimenta do carro numeral 2 diz que todo cuidado é pouco e o importante agora é ter muita concentração.. “Passamos da metade do campeonato e agora qualquer ponto é determinante. Dois pontos é uma diferença muito pequena e temos que ficar bastante atentos para minimizar qualquer perda. Precisamos ter os pés no chão para obtermos os melhores resultados e com certeza o campeonato deverá ser decidido no final do ano talvez na ultima etapa. O Foco é manter a estabilidade e a consistência nos números para conseguirmos chegar ate o final do ano brigando pelo bi campeonato.” disse Rodrigo. Quanto a mudança da marca de pneus, Rodrigo também comentou: “Nos adaptamos bem a mudança  e está tudo corroborando para levantarmos a taça de campeão mais uma vez.” completou.

Rodrigo Helal, piloto o opala 113 e vice lÁ­der do campeonato  promete vir para a disputa em busca da liderança: “Fizemos algumas modificações no carro e estamos bastante confiantes na vitória. A equipe trabalhou bem nessas semanas e esperamos que seja uma ótima etapa com excelentes disputas.” disse Helal.

Correndo por fora e a cada dia melhor colocado na tabela de pontos, Rafael Lopes, piloto do carro 54 e vencedor da segunda prova da 5ª etapa também confia em seu equipamento e diz que quer mais vitórias: “Gostei de ganhar e quero experimentar o sabor do lugar mais alto do pódio mais vezes. No inicio do campeonato meu carro estava muito bom mas veio perdendo rendimento ao longo das etapas. Agora revisamos o motor pela primeira vez no ano, fizemos ajustes importantes e ele vem com mais potência.  Isso nos da ânimo para prosseguirmos na briga e ao menos conseguir chegar entre os 3 primeiros, ou ainda ser o campeão, porque não?” comentou Lopes.

Os treinos livres tem inÁ­cio nesta sexta feira (28) com duas sessões, uma  pela manhã, as 11h50 e outra na parte da tarde, Á s 16h45. No sábado (29) acontece o terceiro treino livre as 9h15 e Á s 13h05 os opalas entram em pista para a tomada de tempos que define o grid de largada da primeira prova, marcada para domingo (30) Á s 10h40 e a segunda prevista para Á s 13h40, ambas com duração de 12 voltas ou 30 minutos.

No domingo, o público tem acesso gratuito Á s arquibancadas sem limite de idade, com entrada pelo portão T/L e os que preferirem podem adquirir o ingresso que dá direito a acompanhar as provas da área de box, ao custo de R$ 30,00 com idade mÁ­nima de 16 anos.

Abrindo a programação do domingo, Á s 10h10 acontece o já tradicional desfile de opalas e caravans e os interessados em se inscreverem para participar de futuros desfiles podem fazê-lo pelo site www.oldstockrace.com.br na aba “Opaleiros”.

Junto Á s arquibancadas ainda os visitantes encontram uma praça de alimentação com Food Trucks, lojas de souveniers e diversos produtos ligados Á  linha opala.