SuperBike Brasil: NOTA OFICIAL – SÉRGIO SANTOS

O SuperBike Brasil lamenta profundamente o falecimento de Sérgio Santos, de 48 anos, nesse domingo (23/7). O piloto, natural de Varginha, no Sul de Minas Gerais, participava da categoria SuperBike E e sofreu uma queda durante a corrida da 4ª etapa, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Era a penúltima prova do dia, que estava com céu aberto e sem chuva. Faltavam apenas quatro voltas para o fim da bateria, quando Sérgio caiu e bateu na Curva do Sol, local com área de escape e incomum em acidentes nessa pista. Pelas imagens, ele perdeu o controle da moto e seguiu em diagonal, chocando-se contra a barreira de pneus. Imediatamente, a direção paralisou a prova em bandeira vermelha, seguindo os protocolos internacionais.

O piloto foi atendido prontamente pela equipe JP Salva, uma das empresas mais respeitadas de São Paulo, especializada em traumas e em eventos esportivos, e foi encaminhado ao ambulatório do autódromo. Lá, Sergio foi estabilizado e depois removido consciente para o Hospital São Luiz, no Morumbi. Segundo informações do boletim médico, ele foi submetido a uma cirurgia. Porém, não resistiu.

Sérgio Santos era um piloto formado por várias escolas.

Toda a equipe do SuperBike está em profundo luto e deixa seus sentimentos de pêsames a todos os amigos de Sérgio, especialmente aos familiares. O SuperBike mantém contato com a família a fim de prestar todo apoio e suporte no que for necessário. O enterro será nesta terça-feira, 25 de julho, às 8h, no Cemitério Campal, em Varginha (MG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *