Old Stock Racing: Rafael Lopes domina segunda etapa da Old Stock Race em Interlagos

Atual campeão da categoria dos Opalas venceu as duas corridas deste domingo na capital paulista, e mantém 100% de aproveitamento em 2019

Â

Rafael Lopes completou um final de semana perfeito no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto venceu as duas corridas da segunda etapa da Old Stock Race, disputadas neste domingo (21), no circuito localizado na zona sul paulistana. Os resultados mantém o atual campeão da categoria dos Opalas com 100% de aproveitamento na temporada 2019.

Â

Lopes saiu vencedor de uma primeira corrida das mais movimentadas, disputada pela manhã. O dono do Opala 54 travou uma um duelo com Rodrigo Pimenta e Ricardo Alvarez, com direito a diversas trocas de ultrapassagens entre os três pilotos. A corrida parecia definida na décima volta, quando o atual campeão abriu vantagem sobre Alvarez, e soube de uma punição contra Pimenta, que teve o acréscimo de 20 segundos por cortar um trecho da pista.

Â

Mesmo com tudo a favor, Lopes partiu para o ataque e, nos metros finais, conseguiu a ultrapassagem sobre Pimenta para vencer na pista a corrida. A atitude se mostraria das mais acertadas pouco mais de uma hora depois do término da prova, uma vez que a direção de prova optou por retirar a punição aplicada ao concorrente, que voltou ao segundo lugar obtido na pista. A terceira colocação ficou com Alvarez, que foi seguido por Victor Franzoni, e Rodrigo Giordano, que fecharam o top-5.

Â

“Foi uma prova maravilhosa. Eu larguei em terceiro depois de ter problemas mecânicos na classificação. Mas minha equipe correu atrás e me deu um carro maravilhoso para a corrida. Eu administrei ao longo da prova, mas sei do potencial do Rodrigo e sabia que ele venderia caro a posição. A equipe me avisou que ele seria punido, mas me pediram para superá-lo na pista, para não restar dúvidas. Consegui nos metros finais”, disse Lopes.

A segunda prova do dia foi realizada na parte da tarde, e teve Lopes, que largou da pole position, liderando de ponta a ponta para vencer pela quarta vez no ano. Apesar disso, o lÁ­der do campeonato não conseguiu abrir grande vantagem em momento nenhum, terminando a corrida com uma frente de apenas 2s519 para o estreante Ricardo Domenech. Ricardo Alvarez foi o terceiro, enquanto Pedro Pimenta foi o quarto. Rodrigo Helal, que largou da última posição, fez ótima prova de recuperação para terminar em quinto.

Â

“Acho que a corrida foi tranquila apenas para quem viu de fora. Quem está lá dentro sabe que não existe moleza. O grid é de muita qualidade, e a gente não pode vacilar. Poupei o equipamento por ele começar a apresentar algumas falhas. Eu acho que o desgastei muito na primeira bateria, e, na segunda, o equipamento começou a ‘pedir água’, e eu dei água para ele”, disse o piloto, que exaltou a equipe ao final da prova.

Â

“A equipe trabalhou até as 2h da manhã para me entregar um carro maravilhoso. O time deixa de estar com os familiares em um domingo de páscoa para estar aqui. Então eu dedico esta vitória para eles”, completou Lopes.

A próxima etapa da Old Stock Race acontece no dia 9 de junho, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Â

Confira o resultado da primeira corrida:

Â

1º – 54 -Rafael Lopes

2º – 113 – Rodrigo Pimenta

3º – 3 – Ricardo Alvares

4º – 23 – Victor Franzoni

5º – 38 – Rodrigo Giordano

6º – 17 – Ricardo Domenech

7º – 909 – Alexandre Navarro

8º – 45 – Daniel Kelemen

9º – 78 – Arnaldo dos Santos

10º – 7 – Amaury Biem

11º – 89 – Glaucio Doreto

12º – 31 – Glauco Barros

13º – 777 – Rogério Barbato

14º – 12 – Fábio Mencarelli

Â

Não completaram

25 -Jorge Schuback – a 4 voltas

9 – Evandro Camargo – a 5 voltas

59 – Henrique Lamberti – a 9 voltas

22- Pedro Gomes – a 10 voltas

28 – Wilton Pena – a 11 voltas

113 – Rodrigo Helal – a 11 voltas

Â

Desclassificado:

333 – Ciro Paciello

Â

Â

Classe Old Man

Â

1º – 25 – Jorge Schuback

2º – 59 – Henrique Lamberti

3º – 333 – Ciro Pacciello

Â

Â

Confira o resultado da segunda corrida:

Â

1º – 54 – Rafael Lopes

2º – 17 – Ricardo Domenech

3º – 3 – Ricardo Alvarez

4º – 51 – Pedro Pimenta

5º – 113 – Rodrigo Helal

6º – 23 – Victor Franzoni

7º – 38 – Vinicius Leite

8º – 25 – Jorge Schuback

9º – 909 – Alex Dimas

10º -333 -  Alex Fabiano

11º – 9 – Marco Maragno

12º – 7 – Amaury Biem

13º – 31 – Glauco Barros

14º – 12 – Fabio Mencarelli

15º – 777 – Rogério Barbato

16º – 78 – Fausto Camacho

17º – 28 – Miguel Mallaco

18º – 89 – Ricardo dos Santos

Â

Não completaram

45 – Daniel Kelemen – a 5 voltas

89 – José Oliveira – a 12 voltas

Â

Classe Old Man

Â

1º – 51 – Pedro Pimenta

2º – 38 – Vinicius Pimentel

3º – 25 – Jorge Schuback

4º – 78 – Fausto Camacho

5º – 59 – José Oliveira

Â

Â

Os Opalas da Old Stock Race são equipados com Pneus Pirelli, Discos de Freio Fremax e Embreagens Ceramic Power.

Â

Fotos: Humberto Silva/OSR