Outras: Alejandro Sanchez quer vitória e recorde no Festival de Arrancada

Curitiba recebe a principal competição da modalidade na América do Sul.

A festa da Arrancada vai começar. A partir da próxima quinta-feira (06/12) acontece no Autódromo Internacional de Curitiba o 14° Festival Força Livre de Arrancada, maior evento da modalidade no Brasil. Cerca de 400 competidores de 11 estados e de outros paises da América Latina vão prestigiar o torneio. Um deles é Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power), principal nome da modalidade nacional.  “É muito bom participar do Festival, a competição é maravilhosa, as disputas são sempre em altíssimo nível”, afirma aquele é que considerado o homem mais rápido do país. O certame vai até domingo (09/12) e é esperado um público de 50 mil pessoas durante os quatro dias.

Alejandro Sanchez compete na categoria Dragster Motor Traseiro, a principal e mais rápida do país. A bordo do drag Top Alcohol seu objetivo é a vitória. “Como sempre eu vou a Curitiba pensando em vencer e bater recorde”, explica. Além de levar o título do conceituado Festival de Arrancada, o piloto está na busca de outras marcas. “Eu quero bater os dois recordes, tanto o de menor tempo no percurso, quanto o de maior velocidade final. Com esse foco aumentam as minhas chances de vitória”, analisa o competidor apoiado pela Shutt, Track Racing e Magic Web Design.

Se depender do retrospecto na capital paranaense, Alejandro já sai na frente. Nesta pista ele conquistou os últimos cinco campeonatos paranaenses e as três edições mais recentes do Festival de Arrancada. Mas nem por isso ele pode descansar. “Vencer nunca é fácil. Meus principais adversários estão muito bem e vão dificultar as coisas. Todos se preparam bastante para esse campeonato”, ressalta o representante da Power Plus/Flash Power. Mas ainda assim o piloto se mostra otimista. “As minhas chances aumentam por conta da equipe, que sempre faz um trabalho maravilhoso e me dá um bólido vencedor”, conclui. Seu dragster é equipado com motor de V8 de 8,3 litros, despejando 3.200 cavalos de potência, capaz de levar o piloto até 400 km/h em menos de seis segundos.

Alejandro Sanchez é pentacampeão paranaense, tri-campeão do Festival de Arrancada, e detém ainda o recorde brasileiro no “quilômetro lançado” do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h em duas passagens com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros. O recordista também mantém as melhores marcas de Arrancada em Santa Cruz do Sul (301,5 metros e 402 metros) e Interlagos (201 metros) com o seu Dragster Top Alcohol, atestando o título de piloto mais rápido em terras brasileiras.

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoios de Shutt, Track Racing e Magic Web Design.

Veja a programação do Festival Força Livre de Arrancada:
Dia 06/12: das 8h30 às 18h00
Dia 07/12: das 8h30 às 20h00
Dia 08/12: das 8h30 às 23h00
Dia 09/12: das 9h00 às 18h00

Foto: Murilo Braz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *