Outras: Bianchini inicia pré-temporada na Europa

A cada dia aumenta a vontade de Pedro Bianchini voltar a pilotar um carro de corrida. Longe das pistas desde dezembro, quando participou das 500 Milhas da Granja Viana pela equipe HSBC/Caras e chegou ao tetracampeonato Paulista de Kart, o paranaense curtiu alguns dias de férias no Brasil e embarcou para a Áustria no dia 17 de janeiro para uma bateria de exames no Centro de Diagnósticos e Treinamento da Red Bull, em Thalgau.


Além disso, participou da apresentação do Red Bull Junior Team, que neste ano conta com 18 pilotos de 15 paÁ­ses diferentes. Aos 15 anos, Bianchini é o mais jovem e o único brasileiro do grupo. Neste ano, ele deixa o kart para disputar o Campeonato Alemão de Fórmula BMW pela Mücke Motosport, equipe apoiada pela fabricante de bebidas energéticas – presente nas principais categorias do automobilismo mundial.


Bianchini e os demais pilotos posaram para a foto oficial no estádio do Salzburg, time controlado pela Red Bull e comandado por Lothar MatthÁ¤us, que teve uma passagem rápida pelo Atlético Paranaense no ano passado. “Pude realizar o sonho de conhecer pessoalmente o ex-técnico do time para o qual torço no Brasil”, destaca Bianchini.


Assim que chegou na Áustria, o brasileiro ganhou de presente uma camisa oficial do time austrÁ­aco. “Quando vi meu nome bordado na camisa fiquei emocionado”, revela. A equipe, que é uma das favoritas ao tÁ­tulo nacional, tem como principais destaques o meia croata Kovac, o zagueiro japonês Myamoto e o meia-atacante brasileiro Moraes, que até o ano passado defendeu o Vasco da Gama.


Até o dia 10 de fevereiro Bianchini fica no Brasil, para depois embarcar definitivamente para a Europa, onde fará os primeiros testes de pista do ano. Apesar de ter vencido a Seletiva da Fórmula BMW em Valencia (Espanha) no ano passado, Bianchini acredita que essa primeira temporada será de adaptação. “Tenho que aprender muito ainda. O kart dá uma boa base, mas um fórmula exige muito mais do piloto. Espero fazer um bom trabalho corresponder Á s expectativas, mas garanto que será muito difÁ­cil brigar por vitórias este ano”, argumenta.